Busca:

  Notícia
 
Justiça baiana mantém processo contra a deputada Luiza Maia


Deputada estadual licenciada está sendo processada pelo conselheiro do TCM Paolo Marconi

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a ação penal contra a deputada estadual licenciada Luiz Maia (PT), atual secretária estadual de Desenvolvimento Econômico.  Com a  decisão  do TJ-BA que ignorou a votação contrária do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em maio do ano passado, a  deputada segue sendo processada em processo criminal por supostamente caluniar o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Paolo Marconi. 


A deputada fez  duras críticas  ao conselheiro que reprovou as contas de 2012 do ex-prefeito de Camaçari e atual deputado federal Luiz Caetano (PT), na época seu esposo. Em 2015 a deputada acusou Marconi de  praticar  “diversas irregularidades” na análise das contas de 2012 do ex-prefeito de Camaçari.  Ainda segundio Luiza Maia,  o conselheiro do TCM “manipulou vários documentos, fez uma fraude, e ficou três anos com as contas na mão. Depois, inventou uma auditoria e fez essa coisa horrenda”.  A  parlamentar também criticou o restante dos integrantes da Corte de contas. “Lá no TCM tem um corporativismo horrível. O que o relator escreve todo mundo aprova.". 


O despacho do desembargador Eserval Rocha foi publicado no Diário Oficial da Justiça nesta segunda-feira (12/11). Nos autos, o magistrado argumenta que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a "competência de Tribunal para processar e julgar os deputados estaduais exclusivamente quanto aos crimes praticados no exercício do mandato e em razão da função pública".

Mais Notícias

Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes
Brasil deixa de arrecadar pelo menos R$ 453 bilhões com pirataria e produtos falsificados
Senado aprova criminalização das drogas e confronta Supremo
Coluna Camaçarico 16 de abril 2024


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL