Busca:

  Notícia
 
Shoppings e lojas voltam a funcionar domingos e feriados


Os shoppings centers e lojas ligados à Federação do Comércio de bens, serviços e turismo do estado da Bahia (Fecomércio), voltam a funcionar nos domingos e feriados. Os estabelecimentos estavam proibidos de funcionar nestes dias desde outubro. Acordo foi homologado pela Justiça do Trabalho de Salvador, na tarde dessa quinta-feira (8). Apenas os representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio da cidade do Salvador participou da audiência. compareceram. O Sindilojas, que representa lojas e comércio varejista, não compareceu.


Para o presidente do Sindilojas, Paulo Motta, o acordo não corresponde aos interesses do sindicato. Segundo ele, depois do dia 18 de novembro, quando deverá expirar um prazo judicial, o sindicato vai entrar com ações próprias para tentar evitar que as empresas paguem multa. “Não tínhamos o que negociar. As propostas dos lojistas com o Sindicato dos Comerciários são muito distantes”, afirmou Paulo.


Com a proposta de reedição da convenção coletiva, os trabalhadores também receberão o ajuste pactuado em relação aos percentuais salariais, com aumento linear retroativo de 2% para quem recebe salário acima do piso e 2,2% para os funcionários que recebem o piso da categoria, além da majoração de benefícios pagos em pecúnia (2%). 


A conciliação foi conduzida pelo juiz José Arnaldo de Oliveira. Foi fixada, entre outras cláusulas, a possibilidade de trabalho aos domingos e feriados na mesma linha da convenção 2017/2018, que estava com a vigência expirada desde 28 de fevereiro deste ano. 

Mais Notícias

Quem liga para o sofrimento dos animais
Desmatamento impulsiona queimadas na região Amazônica
Governo Bolsonaro quer privatizar estatais até o final do ano
Deltan queria construir monumento em homenagem à Lava Jato
Fase 63 da Lava Jato prende cunhado de Marcelo Odebrecht
Camaçarico 20 de agosto de 2019
Bahia registra 845 acidentes com ciclistas nos últimos 2 anos
Candidato a procurador da República critica a democracia
Processos trabalhistas à espera de julgamento é o menor em 10 anos
Líderes de metade dos partidos rejeitam novo imposto


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL