Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 2 novembro 2018


Lousa  A disputa pelo comando do sindicato dos professores de Camaçari (Sispec) segue espanando pó de giz e perigas provocar um racha na base do PT. Depois de anunciar chapa sem o PCdoB, como mostrou Camaçarico em setembro (Confira), uma ala do PT mudou o jogo e aposta numa segunda chapa com os comunistas. 


Lousa 2  Encabeçada pela professora Diana Cavalcanti, ex-peemedista e filiada ao PT há menos de 1 mês, a ‘chapa 2’ terá como vice-presidente o ex-PSB e agora comunista Glenio Kirk.    


Lousa 3  Do outro lado da sala de aula, segue na disputa a composição encabeçada pela também educadora e petista Márcia Novaes. A professora Ana Bueno, importante liderança do PSOL,  ocupa a vice-presidência. Segundo apurou a Coluna,  por conta do bom trânsito na categoria, professores começam a chamar a chapa 1 de ‘a original’. 


Lousa 4  Disputa exibe e até amplia o racha dentro do PT. A chapa encabeçada pela professora Márcia Novaes conta com os apoios dos vereadores Dentinho do Sindicato e José Marcelino, do deputado estadual Bira Coroa, e do ex-secretário de educação Márcio Neves. Já a chapa encabeçada pela professora Diana Cavalcanti (PT) conta com o apoio do também comunista  e atual presidente do Sispec, Jorge Freitas, além de destacados petistas ligados ao vereador Téo Ribeiro.


Lousa 5 Até o fechamento da Coluna, seguiam oficialmente em cima do muro, sem farda, livro, lápis e vontade de entrar na sala da disputa, o ex-prefeito e deputado federal reeleito, Luiz Caetano, a deputada estadual licenciada do mandato e que não disputou reeleição, Luiza Maia, e os vereadores Jackson Josué e Téo Ribeiro. 


Lousa  6 Nessa disputa democrática e saudável, a nota vermelha fica com a secretaria de educação comandada pela doutora Neurilene Martins. Na contramão das liberdades, a Seduc inova com a distribuição de ofícios endereçados às unidades informando a proibição de campanha nas escolas.


Lousa 7 Disputa na próxima semana, quarta e quinta (7 e 8), vai muito além do comando da entidade. O controle  do Sispec, com cerca de 700 filiados, algo próximo de 30% do universo de professores do município, mira a sucessão de 2020. Mas, isso é assunto para o pós-eleições.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


2/11/2018 Atualização às 9h45

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL