Busca:

  Notícia
 
Roger Waters homenageia mestre Moa do Katendê


O astro do rock britânico fez show na noite de quarta-feira na Fonte Nova

O mestre de capoeira  Moa do Katendê, assassinado por um  apoiador do candidato Bolsonaro, no último dia 7, após uma discussão política,  foi homenageado pelo astro do rock britânico Roger Waters durante seu show na noite de quarta-feira (17/10) na  Fonte Nova, em Salvador.  “Ele foi morto por causa das ideias que ele acreditava, de paz, de amor. Perdemos um enorme talento”, disse o artista e um dos fundadores da banda de rock Pink Floyd. 


“O futuro do Brasil deve ser construído com base na filosofia de vida dele, não dos agressores. Mesmo que não acredite nos direitos humanos, você deve defendê-los para todos os povos, não só no Brasil. Independentemente da cor da pele. Nós somos incolores”. A homenagem a mestre Moa, com direito a imagem no telão do show, provocou de gritos de "ele não", mas também ouvia-se em menor amplitude gritos de reprovação por partidários de Bolsonaro.


Roger Waters também   homenageou a liberdade . Um grupo de 12 crianças em situação de vulnerabilidades social do Projeto Axé se apresentaram durante The Wall parte 2. Vestidos como presidiários estadunidenses, de macacão laranja, com capuzes pretos na cabeça, as crianças vestiam uma camisa com o escrito "resist". Em seguida  o público voltou a se manifestar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com um estrondoso coro "Ele não".


A  polarização demonstrada nos shows anteriores pelo Brasil não aconteceu na Bahia, estado onde o petista Fernando Haddad ganhou em 411 dos 417 municípios, com 60% dos votos. Com informações da Folha de São Paulo

Mais Notícias

Arrecadação de impostos e contribuições federal cresce 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL