Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 3 de outubro 2018


Stand-by  O alcaide Antonio Elinaldo não vai seguir o figurino do seu correligionário e candidato a governador, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), que declarou apoio a Jair Bolsonaro (PSL) já nas eleieções de domingo (7). O prefeito segue morno com o apoio discretíssimo ao tucano Geraldo Alckmin.  


Stand-by 2  Já o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, José Tude sinaliza outro caminho. Tude vai seguir o figurino de Zé Ronaldo e pedir  voto para Bolsonaro já para a eleição de domingo, aposta uma fonte qualificada ouvida pelo Camaçarico. Ainda segundo esse demista puro sangue, Tude vem apontando esse caminho nos discursos que chama de 'escorregados' e cheios de indicações sobre  a necessidade de votar em Bolsonaro. 


Stand-by 3 A expectativa é de que o comício de  encerramento da campanha governista, quinta-feira (4) à noite, na praça Abrantes, já oficalize essa necessidade de engrossar o voto antipetista. O editor tentou ouvir o demista, mas até o fechamanto da Coluna, Tude não retornou as ligações. 


Stand-by 3  Levantamentos internos feitos pelo seu grupo talvez expliquem a parcimônia do prefeito que só assume o projeto anti-PT no 2º turno, quando a coligação comandada no estado pelo alcaide da capital, ACM Neto, fecha oficialmente com o candidato do PSL. No quadro atual, petista Fernando Haddad aparece com uma aceitação no eleitorado de Camaçari na faixa dos 4 dígitos, enquanto Bolsonaro soma metade dessas intenções de voto. Já o tucano Alckmin, patina. 


Verniz  A reabertura da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, sexta-feira (5), segue o velho figurino iniciado nos governos Caetano e Ademar, de descuido com a implantação e ampliação de políticas públicas de apoio e estímulo aos jovens carentes do município. Depois de quase 3 meses de reforma, unidade volta a funcionar e exibe como grandes avanços, conforme nota distribuída para a imprensa e postada no site do município (Confira), a recuperação de banheiros, melhoria da acessibilidade, ajardinamento, pintura e a instalação de uma brinquedoteca.


Verniz 2  Mantida e administrada pela secretaria de desenvolvimento social e cidadania (Sedes),  'melhorias' apenas reforçam um calendário de atraso que  já engoliu metade da gestão do alcaide demista Antonio Elinaldo. Principal equipamento de  apoio a essa faixa da população, a Casa da Criança reabre sem computador, muito menos um projeto de uso de novas mídias, fundamentais para garantir a aplicação de um programa que ajude a reduzir de verdade as desigualdades nesse batalhão, em parte formado  por meninos e meninas em situação de risco social e filhos de estruturas familiares dotadas de todo tipo de carência.


Verniz 3  Com 3 coordenadores em 22 meses de governo, a Casa da Criança reflete a equivocada e descompromissada gestão da Sedes, também com uma média de pouco mais de 7 meses por secretário. Ao inaugurar as novas instalações da Casa da Criança, o alcaide Elinaldo, ex-menino pobre e filho da falta de oportunidades que as políticas municipais nunca deram a esse batalhão de excluídos, vai se deparar com uma estrutura bonita, mas  velha e ultrapassada. 


Verniz 4 O pós 7 de outubro com a necessária reforma na máquina municipal, marca o início dos seus 2 últimos anos de gestão.  É a última chance do ex-menino carente mostrar que aposta num futuro melhor para seus jovens munícipes.    


Confira todas as Colunas acessando o link  http://www.camacariagora.com.br/camacari.php 


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


3/9/2018

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL