Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 18 setembro 2018


Reprovados Depois de cochilar na articulação, os governos Luiz Caetano (PT) e Ademar Delgado, ex-petista e hoje sem destino partidário, terminaram dando o campus da UFBA-Camaçari de presente para o rival Antonio Elinaldo (DEM). Mesmo controlando as canetas do governo do estado e da presidência da República, sem falar na boa vontade dos últimos 3 reitores da UFBA, o PT e seus coligados, terminaram reprovados. 


Reprovados 2 Não vão poder pedir revisão de prova, muito menos reclamar desconhecimento das regras. Resta apenas assistir de fora da sala de aula o adversário faturar o diploma pela inauguração do mais importante curso universitário da história de Camaçari. 


Reprovados 3 Campus da mais importante universidade do estado e uma das mais respeitadas do país é  referencial para a educação que pode ser comparado à instalação do polo petroquímico e da instalação da montadora Ford no município.


Caim e Abel  O PT não vai entregar de mão beijada a direção do sindicato dos professores de Camaçari (Sispec). Vai ter troco o movimento do PCdoB que tirou do PT as lideranças Jorge Freitas e Klenio Kirk, presidente e diretor da entidade, e rearticulando uma chapa para as eleições de novembro, como mostrou o Camaçarico (Confira).


Caim e Abel 2 Uma chapa encabeçada pela professora  Márcia Novaes, ou com o ex-secretário de educação da gestão Ademar Delgado, Márcio Neves, promete fazer frente ao que os petistas chamam tentativa de avançar sobre o tradicional feudo do partido. A Coluna apurou que a chapa teria o apoio do PSOL, responsável pela indicação do vice.


Caim e Abel 3 Aliados históricos, PT e PCdoB, agora juntos na chapa presidencial com Haddad e Manuela, podem até evoluirem para um chapão, mas existem condições. Depois do racha, fontes do PT, que asseguram possuir uma base eleitoral maior que o  PCdoB entre os cerca de 700 professores filiados ao Sispec, dizem que numa possível composição a cabeça da chapa está fora da pauta. Resta saber qual será o prêmio de consolação para o PSOL do professor Carlos.


Alvenaria O governo do alcaide Antonio Elinaldo (DEM) prepara mais um programa de impacto junto ao eleitorado de baixa renda. Nem bem deslanchou o ‘Casa melhor’, que ajuda famílias de baixa renda a reformarem seus imóveis, a prefeitura prepara, provavelmente para novembro, o ‘Papel passado’. 


Alvenaria 2 Diferente do programa de regularização fundiária do governo passado, quando o morador bancava parte significativa dos custos com a legalização do imóvel onde mora, nessa versão 2018 o proprietário não terá nenhuma despesa.


Alvenaria 3 A expectativa na secretaria de habitação (Sehab), gestora do programa, é de atender numa 1ª etapa cerca de 1 mil famílias. Contas iniciais do ‘Papel passado’, pilotado pessoalmente pelo secretário e vereador licenciado Junior Borges (DEM), mostram que programa vai custar cerca de R$ 1,3 milhão.


Anabolizante Depois de carregar o fardo do isolamento no PT de Camaçari, o deputado estadual e candidato a reeleição, Bira Coroa (PT), começa a ganhar apoios na sua base. Corrente liderada pelo vereador José Marcelino arregaça as mangas e corre atrás do voto para o companheiro listado entre os parlamentares que o governador Rui Costa quer ver mantido no Legislativo Estadual a partir de fevereiro de 2019.


Anabolizante 2 Do outro lado da bancada, o  vereador Teo Ribeiro cumpre missão local e reforça a difícil candidatura a deputado estadual do colega de bancada e presidente municipal da legenda, Jackson Josué. O 4º petista da casa, o vereador Dentinho do Sindicato, aposta num nome de fora, o ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso.


Anabolizante 3 Ainda segundo contas de fontes petistas, Bira deve melhorar seu desepenho em relação a 2014 e passar dos 5 mil votos em Camaçari. Jackson, mesmo sem oxigênio eleitoral no resto do estado para  opcupar uma das 63 cadeiras do Legislativo Estadual, é tido como o campeão de votos na bancada oposicionista. 


Top secret  Por onde andas... Com quem andas... Essas respostas parecem difíceis para os principais candidatos na disputa eleitoral na base de Camaçari. Tanto o deputado federal e candidato a renovação do mandato, Luiz Caetano (PT), como o também 3 vezes alcaide da cidade e postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa, José Tude (DEM), seguem escondendo a agenda.


Top secret 2 Preferem usar seus grupos nas redes sociais para garantir mobilização e reduzir qualquer possibilidade de surpresa desagradável ao compartilharem seus caminhos através da imprensa, como manda a democratização dos meios de comunicação que tanto dizem defender. 


Marcha ré Quem anda perdendo velocidade e deve chegar no dia 7 de outubro com a carreta longe a lista dos eleitos é o candidato a deputado estadual Raimundinho da JR. O pedetista que até outro dia era o preferido e festejado pelo clã dos Caetano, experimenta agora o gosto do abandono. Trocado pelo petista Jackson,   Raimundinho segue com o freio de mão puxado até a abertura das urnas.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php 


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


18/9/2018

Mais Notícias

BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil
Bolsonaro terá de explicar ao STF hospedagem em embaixada
Coluna Camaçarico 25 de março 2024
Preços dos ovos de Pascoa ficam 20% mais caros e vendas no período devem crescer 14,9%
Daniel deposita os R$ 5,4 mi e deve deixar a cadeia nesta segunda


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL