Busca:

  Notícia
 
Campus da UFBA em Camaçari começa a funcionar

Tiago Canuto

Aula inaugural foi realizada no Teatro Cidade do Saber

O campus de Camaçari da Universidade Federal da Bahia (UFBA) começou a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (17/9), com a aula  inaugural  presidida pelo reitor da UFBA. Além do professor João Carlos Salles, ato contou com a presença do prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, secretários e outras autoridades do município. Unidade, que numa 1ª etapa vai funcionar na Cidade do Saber. Na terça-feira (18), às 8h, acontece a apresentação do curso de bacharelado Interdisciplinar.


O BI em Ciência, Tecnologia e Inovação disponibiliza 100 vagas neste 1º  semestre e as atividades acadêmicas serão viabilizadas mediante a atuação de 7 docentes e 6 servidores técnico-administrativos, provisoriamente, nos pavimentos 1 e 2 do teatro Cidade do Saber.


O projeto político-pedagógico seguirá o modelo de formação por ciclos, já adotado pela UFBA para os bacharelados interdisciplinares. A abertura do BI faz parte do projeto de implantação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, que intensificará a formação de pessoal qualificado na região. 


No ciclo inicial, os estudantes terão a possibilidade de cursar o BI em Ciência, Tecnologia e Inovação, obtendo a titulação em um período estimado de três anos.  O curso será ofertado no turno matutino, na modalidade presencial, com carga horária total de 2.410 horas e duração mínima de 6 semestres.


Posteriormente à instalação definitiva, serão oferecidas até 300 vagas no mesmo curso e, a partir de 2021, novas vagas para os cursos de engenharia, que comporão o segundo ciclo do campus.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL