Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 29 de agosto 2018


Ladeira  O PT perdeu um importante sindicato e caminha para nova derrota no controle de estruturas de apoio a trabalhadores em Camaçari. O ex-petista Jorge Freitas, presidente do sindicato dos professores do município e outros 4 diretores do Sispec, agora são filiados ao PCdoB.


Ladeira 2  Ampliar o número de sindicalizados, hoje representando menos da metade dos cerca de 2 mil educadores do município, é uma das tarefas do partido para redesenhar e fortalecer o Sispec. A Coluna apurou que um dos nomes mais prováveis para encabeçar a chapa na disputa de novembro pelo novo mandato de 4 anos é o professor e também ex-petista Klênio Kirk, novo quadro do partido.


Ladeira 3  Com tradição e espertise na luta sindical, o PCdoB aproveita a desorganização e a divisão  interna do aliado histórico e prepara armas em outra trincheira. Já no comando do poderoso e abonado sindicato dos metalúrgicos, e do Sindborracha, partido quer tomar de Sinval Cerqueira o sindicato dos servidores públicos de Camaçari (Sindsec).


Ladeira 4  Na última batalha, em março, Sinval levou a melhor. A oposição capitaneada pelo PCdoB aguarda julgamento de ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) que questiona os métodos nada tradicionais que asseguraram mais 4 anos para Sinval. Filiado ao Pros, o dirigente preside o Sindsec há 12 anos, mas está na direção da entidade desde o final dos anos 1990. 


Futuro  A garota Milena, 10 anos, violentada e morta em maio deste ano em Camaçari, pode ter sua história associada a Casa da Criança. Indicação feita à prefeitura pelo vereador Jorge Curvelo (DEM), defende a inclusão do nome na jovem como complemento e reforço num dos mais emblemáticos equipamentos de inclusão e cidadania do município que passaria a se chamar Centro Integrado da Criança e do Adolescente Milena Alves Santana.


Futuro 2 Mais que uma placa e seus efeitos midiáticos, a prefeitura precisa aproveitar a proposta e promover uma grande homenagem à memória da garota assassinada na tarde de 17 de maio, em sua residência, no bairro Gleba A. Equipar a Casa da Criança com computadores e outras imprescindíveis ferramentas fundamentais para a inclusão de jovens carentes do município seguramente seria o grande desejo da jovem que sonhava e apostava numa Camaçari menos desigual.


Placebo  Nada ou quase nada vai mudar em Cordoaria nos próximos meses. Sem água tratada e um altíssimo índice de verminose, comunidade remanescente do único sítio quilombola existente no município recebeu a visita do alcaide na tarde da última sexta-feira (24). Acompanhado do secretário de saúde, o médico e vereador licenciado Elias Natan (PR), Antonio Elinaldo visitou moradias, conversou, abraçou populares, mas não assegurou nada.


Placebo 2 Não se falou em mutirão de atendimentos médicos, muito menos programa emergencial de combate a verminose, reivindicações feitas pela comunidade, como mostrou a edição do Camaçarico do último dia 17 (Confira).


Placebo 3 A comprovação da ausência de soluções à curto prazo está no próprio material distribuído e postado no site oficial da prefeitura com o título: ‘BLITZ - População da zona rural recebe a visita do prefeito’ (Confira). Nota cita apenas uma promessa da gerente da Embasa no município, Thaís Vieira, de realizar um ‘estudo’ para saber “quantas pessoas residem aqui”,  “quantos metros” e “o diâmetro dos canos” necessários para implantar a tão esperada rede de água. Ainda segundo a responsável pela unidade regional da Embasa, empresa controlada pelo governo do estado, só de pose desses números será possível fazer um projeto e buscar recursos.


Placebo 4 Mais uma vez o prefeito queima um cartucho pessoal, graças a baixa eficiência de sua assessoria que empurra a principal liderança municipal para uma visita que exigiria o anúncio de medidas emergenciais concretas. Cordoaria esperava mais do 1º encontro com o alcaide desde a eleição de outubro de 2016, quando esteve pela última vez na localidade. 


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php 


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor) 
29/8/2018

Mais Notícias

Justiça proíbe apreensão de carro com IPVA atrasado
Ministro de Temer critica proposta de repasse para governadores
Brasil pode perder 11 mil médicos caso o Revalida seja exigido
Promoção da Black Friday pode ser armadilha para consumidor
Moro antecipa exoneração para evitar novos desgastes
Brasil registra quase metade dos feminicídios da América Latina
Sem 'Mais Médicos' 367 cidades podem ficar sem atendimento
Médicos cubanos entram na Justiça para permanecer no Brasil
Temer sugere a Bolsonaro que corte salário de servidor
Plano para abater bandido no Rio é crime, diz MPF


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL