Busca:

  Notícia
 
Camaçari só vacinou metade das crianças contra sarampo e polio


Camaçari só vacinou contra sarampo e poliomielite metade das cerca de 17 mil crianças  de 1 a 5 anos residentes no município. Campanha nacional termina nesta sexta-feira (31), mas  imunização prossegue nos postos de saúde do município. De acordo com a saúde da secretaria de saúde d o município (Sesau), até o momento aproximadamente 50% do público-alvo de crianças foi atingido.


Diretora da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra alerta que ainda faltam 8.700 crianças serem vacinas. “É muito importante que os pais procurem os postos de saúde para vacinar seus filhos. Não deixem para a última hora. Temos mais de um mês em campanha e a procura pela vacina tem sido baixa. O sarampo já fez várias vítimas fatais no Brasil esse ano. Não podemos deixar que uma doença que havia sido erradicada volte com tamanha força acometendo nossas crianças”, disse Fátima Guirra, diretora da vigilância à saúde da Sesau. 


A diretora lembra que o país enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação. 


Adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.


A vacina é contraindicada para gestantes, pessoas com imunidade baixa causada por alguma doença ou medicação, crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes que tiveram alguma reação alérgica após a aplicação de dose anterior.

Mais Notícias

Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL