Busca:

  Notícia
 
Acidente com a Cavalo Marinho completa 1 ano sem punições


Acidente aconteceu na manhã de 24 de agosto e deixou 19 mortos

O acidente com a lancha Cavalo Marinho I na Baía de Todos-os-Santos, que provocou a morte de 19 pessoas e deixou  outras ferisdas completa neste 24 de agosto 1 ano sem  solução e sentimento de impunidade pelas  vítimas e seus parentes. Nesta sexta-feira (24), 11 entidades realizam uma ação para marcar os 12 meses do acidente e cobrar providências acerca das más condições do serviço prestado pelas lanchas que realizam a tradicional travessia entra a capital e Mar Grande.


A embarcação fora das especificações de segurança, como  comprovou  perícia da Marinha,  fazia  o trajeto entre o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, em Mar Grande, em direção a  Salvador, quando  aconteceu  o acidente. 


Um ano depois o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Civil, responsáveis pelo inquérito que apura as causas e responsabilidades da tragédia não apresentou respostas efetivas à comunidade baiana. Em abril, a polícia afirmou ter concluído as apurações e as enviou ao MP-BA para que novas providências fossem tomadas. O dossiê foi devolvido à delegacia de Itaparica. O promotor responsável pelo caso pediu outras diligências. Nesta semana, o caso voltou ao Ministério Público. 


Enquanto isso, o proprietário da CL Transportes Marítimos, Lívio Galvão, o comandante  e o técnico da embarcação, além da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e da Marinha do Brasil, foram indiciados como responsáveis pelo episódio, mas não reembolsaram as famílias e vítimas em um centavo.

Mais Notícias

Brasileiro está preocupado com liberação de produtos importados e geração de empregos no país
Maioria dos brasileiros não sente segurança nas ruas à noite
Colunistas Paulo Silva
Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL