Busca:

  Notícia
 
Ministério Público pede a impugnação da candidatura Caetano


Luiz Caetano foi condenado em Segunda Instância por improbidade administrativa

O Procurador Regional Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF), Claudio Gusmão, entrou  com  pedido de impugnação do registro da candidatura a reeleição do deputado federal Luiz Caetano (PT). No pedido  datado de quinta-feira (16/8) o procurador  destaca que o ex-prefeito de Camaçari foi condenado em Segunda Instância, portanto  por orgão colegiado com mais de  1 juiz, situação que se enquadra na Lei da Ficha Limpa. 


No seu pedido o procurador  destaca  que os recursos especial e extraordinário apresentados pelo deputado não foram aceitos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ainda segundo o documento, não existe "notícia de eventual decisão de instância superior no sentido de afastar os efeitos do acórdão" do TJ-BA. 


Caetano foi condenado a devolver aos cofres públicos  pouco mais de R$ 300 mil por crime  de improbidade administrativa. Em 2007 ele contratou com dispensa de licitação a Fundação Humanidade Amiga (Fhunami) para  a fabricação de  fardamentos e material escolar, mesmo a empresa não tendo histórico de produção desse qualquer tipo de produto. Na sua justificativa o procurador  cita ainda que "até poucos meses antes da contratação, a Fhunami tinha a denominação de “Grupo Cultural Kit Dance” e objetivos relacionados à promoção da arte, dança eespetáculos de expressão".

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL