Busca:

  Notícia
 
Candidato tucano terá o maior tempo na propaganda eleitoral


Geraldo Alckmin terá cerca de 44% de todo o espaço da propaganda no rádio e na TV

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade), líderes na corrida eleitoral nos cenários sem o ex-presidente Lula (PT), terão, juntos, menos de 5% do espaço da propaganda de TV e rádio, que começa no próximo dia 31. Sem perspectiva de alianças relevantes e também com palanques fracos nos estados, os dois candidatos serão obrigados a tentar suprir na internet a fragilidade estrutural de suas campanhas.


Em cada bloco do horário eleitoral, Bolsonaro terá direito a apenas 7 segundos, menos de 1% do total. Marina, que fechou aliança com o PV, aparecerá por 24 segundos —pouco mais de 3% do programa.O maior tempo de TV, disparado, será o do tucano Geraldo Alckmin, com cerca de 44% de todo o espaço da propaganda —5 minutos e 32 segundos por bloco. O candidato do PT, preso em Curitiba desde abril,  que deve ter sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, e Henrique Meirelles (MDB) vêm logo em seguida, com cerca de 17% e 15% respectivamente.


O tempo oficial de propaganda será definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na segunda quinzena deste mês, após o registro de todas as candidaturas.


A propaganda dos candidatos a presidente na TV e rádio dura 35 dias e ocorre de duas formas. Às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, os candidatos a presidente terão direito a 2 blocos fixos de 12 minutos e 30 segundos cada um, à tarde e à noite.


O que as campanhas consideram como sendo o "filé", entretanto, está no segundo formato: o das "inserções" ou "spots" exibidos ao longo da programação. Trata-se de curtas peças, de 15 ou 30 segundos de duração, que são veiculadas diariamente, de 31 de agosto a 4 de outubro, nos intervalos comerciais das emissoras, entre 5h e meia-noite.


Alckmin terá direito a cerca de 12 inserções de 30 segundos a cada dia, por emissora. O candidato do PT e Henrique Meirelles terão quatro cada um. Já Marina Silva terá apenas um spot por dia. A situação de JairBolsonaro é pior ainda: terá uma inserção a cada três dias.

Mais Notícias

Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil
Bolsonaro terá de explicar ao STF hospedagem em embaixada
Coluna Camaçarico 25 de março 2024


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL