Busca:

  Notícia
 
TJ-BA considera improcedente recurso do MP contra ex-secretária


Juliana Paes, na época secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, foi acusada de uso da máquina publica em benefício pessoal

A  1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), considerou improcedente o recurso do Ministério Público de Camaçari (MP) que questionava o resultado da decisão da Justiça de  1ª Instância que inocentou ex-secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Juliana Paes, da acusação de que teria praticado irregularidades à frente do órgão. 


Por unanimidade os desembargadores entenderam que a decisão do Juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto, da 1ª Vara Criminal de Camaçari,  de rejeitar a denúncia do MP estava correta.  Na decisão do primeiro julgamento que rejeitou a denúncia, em fevereiro de 2018, o juiz da Vara de Camaçari avaliou que não se poderia admitir “ação penal tão precária e sem lastro probatório mínimo". Ainda segundo o juiz Ricardo Dias de Medeiros Netto,  as acusações   apresentadas pelo promotor Everardo Yunes não passaram de "simples alegações de alguns com evidentes interesses frustrados, políticos ou empresariais". 


Segundo a defesa de Juliana, todos aqueles que praticaram as condutas ofensivas contra os denunciados já estão sendo processados criminalmente e também responderão na área cível.


A secretária foi acusada em fevereiro pelo MP de liderar uma suposta quadrilha que cobrava propina para liberar a execução de obras no município.  Segundo o promotor de Justiça Everardo Yunes, a secretária e o marido dela, Aridã Carneiro chefiavam um grupo, com o apoio de  servidores, que exigia propinas de empresas e investidores interessados na aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e alto luxo em Camaçari. 


Juliana Paes  chegou a ser afastada do cargo em março deste ano, por decisão do juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública. Decisão assinada pelo presidente do TJ-BA, Gesivaldo Nascimento Britto, julgou o recurso da secretária procedente, mas a secretária terminou deixando o cargo no começo de abril. Em seu lugar a ssumiu a urbanista Silvia Carrera, substituída semana passada pelo servidor de carreira Genival Seixas.

Mais Notícias

Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL