Busca:

  Notícia
 
PSTU vai pregar o voto nulo nas eleições estaduais baianas


Partido vai defender apenas o nome de Vera Lúcia, candidata a presidência

Campanha pelo voto nulo para governasdor, senador e deputados estadual e federal nas eleições de outubro na Bahia. Essa é a decisão do  Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) , que segundo o seu  dirigente estadual, Fabrício Rocha, não vai defender  a manutenção do que  o partido chama de "eleições burguesas” . 


Diferente de 2014, quando  o PSTU apostou no nome de Renata Mallet, nestas eleições  a legenda “não conseguiu reunir as condições mínimas” para disputar o pleito, disse  Fabrício Rocha. Um dos motivos é o rompimento  com o PSOL, sigla que auxiliava na coligação com a proporcional e emprestava seu candidato ao governo para o apoio. As razões para o distanciamento está no “arco de aliança muito amplo” do PSOL, que se une a partidos como o PDT e o PT, explica o dirigente. “O PSTU é um partido de política bem delimitada. Prezamos de antemão a revolução socialista e isso inviabiliza alianças com outros partidos”, completou. 


Mesmo sem candidatos nas eleições estaduais, o PSTU cumpre agenda com seu nome à presidência da República, a sergipana Vera Lúcia. Ao lado do seu vice, o professor Hertz Dias, da rede pública de ensino do Maranhão, a candidata  participa de palestra na UFBA e  encontros  com  militantes. 

Mais Notícias

Governo e Dow Química nada sabem sobre buraco na Ilha
Palocci diz que propina de usina bancou campanha de Haddad
MP investiga irregularidades com salários em 16 Assembleias
Camaçarico 19 janeiro 2019
Bolsonaro pode escolher reitor da Universidade do Recôncavo
Governo pode cortar benefício do INSS sem avisar beneficiário
Baterista e fundador do grupo O Rappa more aos 53 anos
Filho de Bolsonaro recebeu em 1 mês R$ 96 mil em depósitos
Policial do Bope é o principal suspeito pela morte de Marielle
Monte Gordo e Abrantes festejam padroeiros neste final de semana


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL