Busca:

  Notícia
 
PSTU vai pregar o voto nulo nas eleições estaduais baianas


Partido vai defender apenas o nome de Vera Lúcia, candidata a presidência

Campanha pelo voto nulo para governasdor, senador e deputados estadual e federal nas eleições de outubro na Bahia. Essa é a decisão do  Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) , que segundo o seu  dirigente estadual, Fabrício Rocha, não vai defender  a manutenção do que  o partido chama de "eleições burguesas” . 


Diferente de 2014, quando  o PSTU apostou no nome de Renata Mallet, nestas eleições  a legenda “não conseguiu reunir as condições mínimas” para disputar o pleito, disse  Fabrício Rocha. Um dos motivos é o rompimento  com o PSOL, sigla que auxiliava na coligação com a proporcional e emprestava seu candidato ao governo para o apoio. As razões para o distanciamento está no “arco de aliança muito amplo” do PSOL, que se une a partidos como o PDT e o PT, explica o dirigente. “O PSTU é um partido de política bem delimitada. Prezamos de antemão a revolução socialista e isso inviabiliza alianças com outros partidos”, completou. 


Mesmo sem candidatos nas eleições estaduais, o PSTU cumpre agenda com seu nome à presidência da República, a sergipana Vera Lúcia. Ao lado do seu vice, o professor Hertz Dias, da rede pública de ensino do Maranhão, a candidata  participa de palestra na UFBA e  encontros  com  militantes. 

Mais Notícias

Projeto Samba da Praça deste sábado homenageia as mulheres
Prefeitura diz que não tem como pagar reajuste em parcela única
Ford vai vender R$ 32 milhões em veículos para o estado
Deputado quer criar cotas de emprego para travestis e trans
Wagner é contra CPI para investigar ativismo do Judiciário
Mais um ministro do Supremo é suspeito de receber propina
Temer passa sua 1ª noite na cadeia e deve depor nesta sexta-feira
Mudanças na Previdência dos militares serão mais brandas
Polícia Federal prende o ex-presidenteTemer
Brumadinho tem 209 mortes oficiais e 97 desaparecidos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL