Busca:

  Notícia
 
PSTU vai pregar o voto nulo nas eleições estaduais baianas


Partido vai defender apenas o nome de Vera Lúcia, candidata a presidência

Campanha pelo voto nulo para governasdor, senador e deputados estadual e federal nas eleições de outubro na Bahia. Essa é a decisão do  Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) , que segundo o seu  dirigente estadual, Fabrício Rocha, não vai defender  a manutenção do que  o partido chama de "eleições burguesas” . 


Diferente de 2014, quando  o PSTU apostou no nome de Renata Mallet, nestas eleições  a legenda “não conseguiu reunir as condições mínimas” para disputar o pleito, disse  Fabrício Rocha. Um dos motivos é o rompimento  com o PSOL, sigla que auxiliava na coligação com a proporcional e emprestava seu candidato ao governo para o apoio. As razões para o distanciamento está no “arco de aliança muito amplo” do PSOL, que se une a partidos como o PDT e o PT, explica o dirigente. “O PSTU é um partido de política bem delimitada. Prezamos de antemão a revolução socialista e isso inviabiliza alianças com outros partidos”, completou. 


Mesmo sem candidatos nas eleições estaduais, o PSTU cumpre agenda com seu nome à presidência da República, a sergipana Vera Lúcia. Ao lado do seu vice, o professor Hertz Dias, da rede pública de ensino do Maranhão, a candidata  participa de palestra na UFBA e  encontros  com  militantes. 

Mais Notícias

AMB diz que decisão de Cuba sobre Mais Médicos é retaliação
Justiça censura Globo e proíbe notícias sobre caso Marielle
Lula recebe 572 visitas em 6 meses de prisão em Curitiba
Fim do Mais Médicos pode deixar mais de 600 cidades desassistidas
Justiça proíbe apreensão de carro com IPVA atrasado
Ministro de Temer critica proposta de repasse para governadores
Brasil pode perder 11 mil médicos caso o Revalida seja exigido
Promoção da Black Friday pode ser armadilha para consumidor
Moro antecipa exoneração para evitar novos desgastes
Brasil registra quase metade dos feminicídios da América Latina


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL