Busca:

  Notícia
 
PSTU vai pregar o voto nulo nas eleições estaduais baianas


Partido vai defender apenas o nome de Vera Lúcia, candidata a presidência

Campanha pelo voto nulo para governasdor, senador e deputados estadual e federal nas eleições de outubro na Bahia. Essa é a decisão do  Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) , que segundo o seu  dirigente estadual, Fabrício Rocha, não vai defender  a manutenção do que  o partido chama de "eleições burguesas” . 


Diferente de 2014, quando  o PSTU apostou no nome de Renata Mallet, nestas eleições  a legenda “não conseguiu reunir as condições mínimas” para disputar o pleito, disse  Fabrício Rocha. Um dos motivos é o rompimento  com o PSOL, sigla que auxiliava na coligação com a proporcional e emprestava seu candidato ao governo para o apoio. As razões para o distanciamento está no “arco de aliança muito amplo” do PSOL, que se une a partidos como o PDT e o PT, explica o dirigente. “O PSTU é um partido de política bem delimitada. Prezamos de antemão a revolução socialista e isso inviabiliza alianças com outros partidos”, completou. 


Mesmo sem candidatos nas eleições estaduais, o PSTU cumpre agenda com seu nome à presidência da República, a sergipana Vera Lúcia. Ao lado do seu vice, o professor Hertz Dias, da rede pública de ensino do Maranhão, a candidata  participa de palestra na UFBA e  encontros  com  militantes. 

Mais Notícias

MP pede a dissolução da Odebrecht e de outras 4 empreiteiras
Segurança e economia são os temas mais debatidos no Facebook
Guardar moeda no cofrinho é pratica de 1 em cada 4 brasileiros
Ministério da Fazenda critica modelo de reajuste nos planos de saúde
Camaçari cria distritos sanitários para melhorar atendimento
Taxa de mortalidade infantil volta a aumentar na Bahia
Lula volta a criticar Justiça e diz que será candidato
Geddel perde regalias com transferência para segurança máxima
Camaçarico 19 de julho 2018
Estudante brasileiro tira nota baixa em avaliação internacional


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL