Busca:

  Notícia
 
Seleção de Tite é a que menos fez falta entre os 8 concorrentes


Equipe tem uma média de apenas 9 faltas cometidas por partida

A seleção brasileira chega às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia como a menos violenta entre as 8 concorrentes ao título. O esquema de marcação implementado por Tite, por zona e não individual, dá à equipe uma média de apenas 9 faltas cometidas por partida, a melhor marca dos brasileiros em Mundiais desde a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. Na Rússia, foram 36 faltas em quatro jogos da competição. 


Das 8 finalistas, a Rússia é a mais violenta: fez 70 faltas. Croácia, com 60, está em 2º lugar, e França, com 58, é a 3ª colocada.


A dupla de zagueiros formada por Thiago Silva e Miranda cometeu apenas 7 faltas, número é o dobro das  infrações cometidas pelos 3 zagueiros da Bélgica, próxima adversária da equipe de Tite. Sem abusar das faltas, a seleção brasileira tem a defesa menos vazada do torneio, com apenas 1 gol sofrido. O Uruguai, único que divide o mesmo status, fez 10 faltas a mais que o Brasil, total de 46.


Nesta mesma fase do Mundial, em 2014, a seleção de Luiz Felipe Scolari já tinha 59 faltas, ou seja, quase o dobro do número desta edição. Outra curiosidade é que o quarteto ofensivo brasileiro parou mais vezes o jogo do que os quatro da defesa, contando zagueiros e laterais. Foram 16 faltas contra 13. Meias e volantes pararam o jogo apenas sete vezes.


A Croácia é a seleção com mais cartões amarelos (8). O Uruguai, por sua vez, é o que tem menos, tendo recebido apenas 1. Os brasileiros foram punidos 5 vezes. A baixa incidência de faltas pode ser explicada pela forma de marcação escolhida por Tite e também pela disciplina dos jogadores em cumprir as responsabilidades em campo.

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL