Busca:

  Notícia
 
Quartas de final terá o pior ranking de seleções desde 1994


Seleção da Rússia, uma das classificadas, aparece na posição 70 do ranking da Fifa

A próxima fase da Copa da Rússia, as quartas de final,  terá o pior ranking de seleções desde o Mundial de 1994, nos Estados Unidos. Levantamento do jornal Folha de São Paulo  mostra  que desde  1994, quandoa  Fifa começou a fazer lista das melhores seleções com base  em atuação, essa será a quartas de final com  equipes com menor pontuação. 


Nesta Copa, as seleções somam 152 pontos, puxada pela Rússia, que ocupa a 70ª posição. É a pior colocação na série histórica de um time que chegou a essa fase. O pior Mundial até então havia sido o de 2002, com 150 pontos. A pior seleção nas quartas de final no torneio na Ásia foi o Senegal, em 42º. 


Neste Mundial na Rússia aparecem outras seleções com rankings baixos, como Suécia (24º) e Croácia (20º). No torneio no Brasil, 4 anos atrás, a pior equipe nas quartas foi a Costa Rica (28º), seguida da França (17ª).


O Brasil, que ocupa a 2ª colocação, é a seleção mais bem colocada que segue no torneio na Rússia. A Alemanha, a 1ª, caiu ainda na fase de grupos.


A metodologia do ranking da Fifa, criado em 1993, prioriza os resultados dos últimos 12 meses das seleções. Ou seja, o desempenho histórico, a chamada "camisa" do time, pesa pouco.


Em termos de presença de seleções já campeãs que chegaram às quartas, este Mundial está empatado com o de 2014. São quatro vencedores de Mundial (Brasil, França, Inglaterra e Uruguai).


Mas esta edição na Rússia tem sido marcada por zebras. Uma da principais foi a vitória russa contra a Espanha nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Campeões em 2010, os espanhóis estão 60 posições acima no ranking oficial da Fifa.

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL