Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 26 junho 2018


Detalhe passarela sobre a via férrea, centro de Camaçari

Garotada experimenta a praça Abrantes

Pisadela Mesmo com seu espaço físico ampliado, o Camaforró-2018 se movimenta fora do compasso da tradição junina ao empurrar para longe da festa o tradicional forró pé de serra. Anunciado nas notas oficiais, o espaço 'coreto', na prática não existe mais. Ironicamente, acabou engolido pela 'praça da cultura'. 


Pisadela 2 Grupos de forró com suas emblemáticas zabumbas, triângulos e sanfonas indispensáveis em qualquer São João que se preze, perderam o destaque merecido e agora entram na fila de espera. Dividem espaço com peças de artesanato, apresentação de quadrilhas e outras manifestações importantes, mas que precisam ter seus espaços específicos. 


Pisadela 3 O desnecessário compartilhamento acabou até o tradiconal coreto cenográfico e sua paisagem que tanto amplia o clima da dança e embeleza as vistas dos dançadores e observadores do rastapé alheio. 


Pisadela 4  O alcaide Antonio Elinaldo precisa prestar atenção e mandar corrigir o equívoco na edição 2019 do Camaforró, para não ganhar fama de inimigo da cultura nordestina, das tradições juninas, e de dançador ruim.


Buracolândia  O programa de recuperação de vias na região central de Camaçari continua capenga. Operação comandada pela doutora Joselene Cardim, titular da pasta da infraestrutura (Seinfra) segue ignorando regrinhas básicas como sinalização horizontal e correção das tampas da rede de drenagem, verdadeiras armadilhas para motoristas/eleitores que, diferente da secretária, bancam todos os custos com a manutenção dos seus veículos. 


Buracolândia 2 O descuido tem como referência a avenida Jorge Amado. Nem o Camaforró sensibilizou a doutora que providenciou uma operação tapa buraco seletiva. Queixas dos motoristas também incluei a avenida Concêntrica e as vias de ligação entre as Radiais, construídas na gestão passada no pacote de reurbanização das obras do rio Camaçari.


Buracolândia 3 Distraída, a secretária sequer inspeciona o sistema de vias da cidade. Se já estivesse atravessado a passarela sobre a via férrea, no coração da cidade, saberia que o equipamento precisa de manutenção urgente. Nessa passada, buraco numa das rampas da passarela, que já fez aniversário, perigas só deve ser eliminado após um acidente.


Golaço  Quer a figurinha difícil para completar o álbum. Possui os craques ‘carimbados’ e deseja fazer jogo. Quer conversar sobre a Copa da Rússia. Então apareça na praça Abrantes. Uma central de troca e comercialização das figurinhas da Copa da Rússia tem movimentado as manhãs de domingo e as tardes das quartas-feiras. 


Golaço 2 A ideia do empresário Tonho do Cartão, que já tem até grupo de Whatsapp, não tem apenas gerado aumento nas vendas. Atrai a nova geração para longe do frio e sempre igual playgraoud do shopping, ajuda a redescobrir a rua, além de promover um reencontro com a Camaçari de antigamente.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


26/6/2018

Mais Notícias

Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes
Brasil deixa de arrecadar pelo menos R$ 453 bilhões com pirataria e produtos falsificados
Senado aprova criminalização das drogas e confronta Supremo
Coluna Camaçarico 16 de abril 2024


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL