Busca:

  Notícia
 
Otto diz que PSB de Lídice não tem legitimidade para pleitear vaga


Senador lembra que Lídice disputou o governo em chapa independente de Rui

O senador Otto Alencar (PSD) endureceu o discurso e acusou a senadora Lídice da Mata (PSB) de  não possuir legitimidade para  pleitear uma vaga na chapa de  Rui Costa (PT). Para o dirigente do  PSD no estado, as críticas do secretário-geral do PSB, Domingos Leonelli, que defende a presença da senadora.  “Na aliança não estava o PSB, que saiu com candidata a governadora, a própria Lídice da Mata. Se há um partido que tem legitimidade para pleitear um lugar na chapa é o PSD, junto com o PP. O governo que aí está não foi construído com os votos do PSB na época e não precisou dos votos dele. Rui ganhou no primeiro turno com 54%, Paulo Souto teve 37% e Lídice teve 6,6% em 2014”, disse.


Ainda segundo o senador,  outyros partidos possuem legitimidfade para pleitear a vaga. “Se tem um partido que merece ser considerado é o PCdoB, também o PDT, o PR, o PTB, os outros. Mas eu destaco o PCdoB. Quando muitos achavam que nós íamos perder ele nos apoiou. A própria Lídice achava que a gente não ia ganhar. Não há legitimidade do PSB para pressionar e estar nesta chapa. A senadora tem um perfil de honra, dignidade e trabalho, não estou falando dela, estou falando do partido dela”, completou.


“Não vou considerar o que Leonelli fala, ele e a senadora Lídice são a mesma pessoa politicamente falando. Ele fala bobagem me atrelando ao Carlismo. Ele é porta-voz da senadora. Eu lamento isso, não vou agredir, não é do meu estilo”, afirmou. Questionado sobre as declarações do pré-candidato a deputado federal Marcelo Nilo (PSB), Otto foi incisivo e direto: “Foi um bom e longevo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia”.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL