Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 19 de junho 2018


Substituição A deputada estadual licenciada e atual secretária de desenvolvimento econômico do estado, Luiza Maia (PT), deve estar soltando foguetes. Depois de sua reclamação, coincidentemente o governo do estado trocou em menos de 30 dias o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari. Na titularidade da unidade desde 2015, o tenente-coronel Henrique Melo, que vai para o comando do batalhão turístico, foi substituído oficialmente nesta terça-feira (19), pelo colega com a mesma patente, Marcelo Bestetti Grun, ex-comandante do Pelotão Águia. 


Substituição 2 A queixa da deputada, que cobrou a troca do comando ao governador e companheiro de legenda, Rui Costa, foi 'Frase do Dia' do Camaçari Agora na edição de 18 de maio (Confira). Reconhecido pelo seu trabalho no município e na coordenação da segurança dos jogos da Copa do Mundo 2014, na capital baiana, o coronel Henrique Melo recebeu recentemente a Comenda 2 de Julho. A mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia foi sugerido por um deputado da base do governador. 


Fábrica  O alcaide de Camaçari, pode até ganhar título de Prefeito Amigo da Criança, premiação dada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O demista Antonio Elinaldo sabe que honraria alardeada na mídia com o mero intuito de reforçar a imagem positiva da gestão, está longe do merecimento. Criar e colocar em funcionamento a Casa Lar de Camaçari, estrutura de proteção e acolhimento integral às crianças e adolescentes em situação de risco, é muito pouco para tirar Camaçari da lista de cidades onde o cuidado com os atores do futuro é apenas retórica.


Fábrica 2 A Casa da Criança e do Adolescente, tema de váaaaaaaaaarias denúncias do Camaçarico, segue em processo acelerado de desmonte, num flagrante desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Herança maldita dos governos Luiz Caetano (PT) e do ex-petista Ademar Delgado, competentemente ampliada nesses quase 18 meses da gestão Elinaldo, espaço não acolhe, não alimenta, apenas educa de forma precária, por luta única e exclusiva dos seus educadores e profissionais de apoio. 

Fábrica 3 Mesmo com verbas específicas, bancadas pelos cofres do município e da União, para promover a inclusão desse batalhão de excluídos, a Casa da Criança se distancia da sua missão constitucional. Desaparelhado, ignorado e omisso, espaço localizado na rua do Telégrafo fica cada dia mais próximo das estruturas públicas de 'faz de contas', que não passam de fábricas de potenciais usuários dos serviços da agora inaugurada Casa Lar de Camaçari.


Escalação O treinador Elinaldo pode promover duas novas substituições nos próximos jogos. O coronel Pedro Arcanjo, ex-coordenador da Feira de Camaçari, continua sem jogar na chefia da assessoria técnica da superintendência de trânsito e transportes do município (STT). Outro atleta da formação original do time azul, o atual coordenador da defesa civil, Ivonaldo Soares, também perigas ir para o banco. A Coluna apurou que a comissão técnica avalia que os 2 jogadores apresentam rendimento abaixo da média exigida.


Copinha  Segue indefinida a disputa entre os vereadores Jackson Josué e Téo Ribeiro, pelo direito a uma vaga no time petista para a final de 7 de outubro que escolherá os 63 titulares da Assembleia Legislativa a partir de 2019. Depois de perderem o 'time', graças a manobras do árbitro Luiz Caetano, dupla agora lamenta no segredo do vestiário, mas oficialmente transfere a culpa para outro jogador e correligionário. 


Copinha 2  O deputado Bira Coroa, candidato a reeleição e  nome do gosto do governador Rui Costa, aparece para a dupla como o 'árbitro mexicano' na escolha do representante principal na disputa local. Segundo apurou a Coluna, o deputado estaria buscando eliminar os concorrentes para jogar com mais folga no campo oposicionista  dos cerca de 100 mil votos de Camaçari.


Desafio  Sem palavriado bonito ou qualquer movimento que gerasse dúvidas, o poeta, compositor e repentista Bule Bule soltou um grito de respeito, resgate e preservação da cultura popular, durante lançamento do seu livro 'Orixás em Cordel', semana passada, no terreiro Terreiro Unzó Tatetô Lembá, na Via Cascalheira, zona rural de Camaçari. 


Desafio 2  Num repente certeiro, que teve como alvo a titular da secretaria de cultura de Camaçari (Secult), o mestre pediu a criação de uma 'cordelteca' no município. Agora é esperar se o desafio do mestre Bule Bule, que sugeriu Adauto Curvelo Almeida para dar nome ao espaço, terá a 'rima rimada' devolvida pela secretária Marcia Tude, sentada na 1ª fila de convidados.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


19/6/2018

Mais Notícias

Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL