Busca:

  Notícia
 
Maioria dos brasileiros está desinteressada com a Copa

Mais da metade (53%) dos brasileiros estão desinteressados  na Copa do Mundo. Pesquisa do instituto Datafiolha realizada semana passada mostra que  número aumentou em relação a janeiro, quando esse percentual era de 4 em cada 10 brasileiros.  A menos de uma semana do 1º jogo do Brasil, domingo (17), contra a Suíça,  o desinteresse pelo Mundial da Rússia se destaca entre as mulheres (61%). 


Ainda segundo a pesquisa, 57% das pessoas com idade entre 35 a 44 anos dizem que não estão  preocupadas com a Copa. A falta de preocupação com os jogos também  tem  maioria entre os moradores da região Sul (59%) e aqueles com renda familiar de até dois salários mínimos (54%).


A pesquisa também mostra que 48% dos entrevistados apontam o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo da Rússia. Esse percentual já foi bem maior. Às  vésperas das Copas de 2014 (68%), no Brasil, de 2010 (64%), na África do Sul, e de 2006 (83%), na Alemanha, quando o time de Ronaldo, Ronaldinho, Adriano e Robinho naufragou nas quartas-de-final diante da França.


O Datafolha ouviu 2.824 pessoas em 174 municípios na quinta (7) e sexta-feira (8), e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mais Notícias

Incêndio destrói área do tamanho de 3 mil campos na Chapada
Bolsonaro tem pressa para iniciar transição de governo
Haddad critica esquema corrupto e se afasta dos erros do PT
Fanesc é a grande campeã da 29ª edição do Cinfancam
População jovem da RMS em idade de trabalho cai 7,5%
Bolsonaro negocia com 'centrão' para garantir governabilidade
Missão da OEA vai observar eleições de domingo
Ministro diz que fala do deputado e filho de Bolsonaro é perigosa
Bahia registrou 398 assassinatos no mês de agosto
Haddad visita Nordeste na reta final da campanha


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL