Busca:

  Notícia
 
Para 72% dos brasileiros a situação econômica do país piorou


Pesquisa feita pelo instituto datafolha mostra que 72% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do país se deteriorou nos últimos meses.  Os números, onde apenas 6% acreditam que  a vida melhorou, são bem mais negativos do que os da última pesquisa do instituto, feita na 1ª quinzena de abril, quando 52% dos entrevistados opinaram ter havido deterioração no ambiente econômico.


As respostas também foram, negativas  sobre a situação econômica pessoal do brasileiro. Quiase metade (49%) disseram que piorou. Há 2 meses esse  percentual era de 42%. Assim como a rejeição recorde ao governo de Michel Temer, o mau humor do brasileiro com a economia também é o mais alto na atual gestão. Desde maio de 2016 o índice dos que avaliavam que a situação havia piorado estava na casa dos 60%, tendo caído para 52% no início de abril deste ano.


Apesar do pessimismo com a economia, 60% dos entrevistados pelo Datafolha afirmam que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver. Esse índice era de 48% no início de abril. O instituto ouviu 2.824 pessoas nos dias 6 e 7 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mais Notícias

Governo e Dow Química nada sabem sobre buraco na Ilha
Palocci diz que propina de usina bancou campanha de Haddad
MP investiga irregularidades com salários em 16 Assembleias
Camaçarico 19 janeiro 2019
Bolsonaro pode escolher reitor da Universidade do Recôncavo
Governo pode cortar benefício do INSS sem avisar beneficiário
Baterista e fundador do grupo O Rappa more aos 53 anos
Filho de Bolsonaro recebeu em 1 mês R$ 96 mil em depósitos
Policial do Bope é o principal suspeito pela morte de Marielle
Monte Gordo e Abrantes festejam padroeiros neste final de semana


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL