Busca:

  Notícia
 
Para 72% dos brasileiros a situação econômica do país piorou


Pesquisa feita pelo instituto datafolha mostra que 72% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do país se deteriorou nos últimos meses.  Os números, onde apenas 6% acreditam que  a vida melhorou, são bem mais negativos do que os da última pesquisa do instituto, feita na 1ª quinzena de abril, quando 52% dos entrevistados opinaram ter havido deterioração no ambiente econômico.


As respostas também foram, negativas  sobre a situação econômica pessoal do brasileiro. Quiase metade (49%) disseram que piorou. Há 2 meses esse  percentual era de 42%. Assim como a rejeição recorde ao governo de Michel Temer, o mau humor do brasileiro com a economia também é o mais alto na atual gestão. Desde maio de 2016 o índice dos que avaliavam que a situação havia piorado estava na casa dos 60%, tendo caído para 52% no início de abril deste ano.


Apesar do pessimismo com a economia, 60% dos entrevistados pelo Datafolha afirmam que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver. Esse índice era de 48% no início de abril. O instituto ouviu 2.824 pessoas nos dias 6 e 7 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mais Notícias

Incêndio destrói área do tamanho de 3 mil campos na Chapada
Bolsonaro tem pressa para iniciar transição de governo
Haddad critica esquema corrupto e se afasta dos erros do PT
Fanesc é a grande campeã da 29ª edição do Cinfancam
População jovem da RMS em idade de trabalho cai 7,5%
Bolsonaro negocia com 'centrão' para garantir governabilidade
Missão da OEA vai observar eleições de domingo
Ministro diz que fala do deputado e filho de Bolsonaro é perigosa
Bahia registrou 398 assassinatos no mês de agosto
Haddad visita Nordeste na reta final da campanha


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL