Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 8 de junho 2018


Extintor  Depois da denúncia do Camaçarico sobre a total falta de segurança para o funcionamento do Teatro Cidade do Saber (Confira), a secretaria de cultura (Secult) finalmente começa a se mexer. Mesmo fazendo de contas que nada aconteceu, apesar da responsabilidade constitucional de informar à população, a nova gestão da prefeitura de Camaçari parece ter acordado para o perigo que colocou centenas de vidas ao manter aberto nos últimos 18 meses um equipamento sem a menor condição de funcionamento.

Extintor 2 Com mais de 1 ano de atraso, já que os serviços deveriam ter sido iniciados no começo do ano passado,  a prefeitura começa a avaliar os custos para recuperação  dos sistemas elétrico e de combate a incêndio do Teatro Cidade do Saber (TCS). Mutirão conta até com o apoio da defesa civil que apareceu para avaliar riscos e contribuir com medidas de segurança.

Extintor  3  O Corpo de Bombeiros, outro personagem desse triste espetáculo de descaso com a vida e o bem público, também ouviu a sirene do Camaçarico. A Coluna apurou que representantes da corporação estiveram na quarta-feira (6) realizando inspeção e cobrando adequações no sistema de segurança contra incêndio do teatro. Ainda segundo essas mesmas fontes, as recomendações não incluíram a interdição do espaço.  


Letra A praça do Reggae, no bairro da Bomba, é melodia de escuridão, insegurança e sujeira. Sem a mínima manutenção, um dos mais antigos espaços públicos de Camaçari segue na pisada do descaso, ritmado pela batida atravessada do doutor Armando Mansur, titular da secretaria de serviços públicos (Sesp).


Letra 2 Outra composição desafinada, também de autoria do descuidado burocrata, é o estacionamento da Feira de Camaçari. Esburacado e sem sinalização, espaço é exemplo do descaso da gestão com o maior, principal equipamento comercial da cidade, e um dos mais importantes entrepostos da região.


Letra 3 Sem cumprir sua função de fiscal, a Sesp  virou um mero pagador pelos serviços terceirizados de limpeza e iluminação. Também integra o ‘playlist’ do doutor Mansur, a antiga estação de trens. Abandonada e com um projeto de requalificação mais lento que uma maria-fumaça, o 'marco zero' da cidade é puro mato e lixo. Do outro lado da rua, o padroeiro São Thomaz de Cantuária continua esperando uma iluminação decente em led para a praça Montenegro. 


Letra 4  As queixas sobre iluminação e limpeza nas praças do Reggae e da Catedral é composição repetida e repisada no distrito de Parafuso. Marca registrada da localidade, a praça da antiga estação de trens, onde deveria funcionar um equipamento cultural - não é doutora Marcia Tude? - segue abandonada e transformada em ponto de encontros nada culturais. Com sua principal referência em acelerado processo de destruição, o distrito de Parafuso reforça a trajetória negativa da gestão do alcaide demista Antonio Elinaldo.


Letra 5  Mesmo com morador ilustre, o vereador licenciado Sesse Abreu (PSDB), agora no comando da pasta do esporte e lazer (Sedel), a localidade só é lembrada nos dias que antecedem o 7 de Setembro, quando serviços emergenciais e superficiais são executados. Tudo para deixar a avenida Marechal Floriano com cara de cenário perfeito para o tradicional desfile e mais importante manifestação cívica do distrito. 
 
Mantra A dança é sempre a mesma, só muda o parceiro. Agora é a oposição que se posiciona contrária aos gastos milionários do governo municipal com atrações nacionais no Camaforró. Quando dançava com a caneta da prefeitura, a hoje oposição também exagerava nas contratações de atrações e era criticada pelos hoje governistas, escorados e olhando a festa de longe. 


Mantra 2 Para deixar o tema ainda mais ao gosto do freguês, a Coluna lembra um trecho da música ‘Embolada’, de Chico Buarque e Francis Hime: “Pra quem quer tirar um côco... Você começou errado ... Éé o estrangeiro engasgado... Com a pamonha do cabloco... Éé o destro atrapalhado.... Com a viola do canhoto... Olha só a cara do roto.... Falando do esfarrapado...”
 
Confira todas as Colunas acessando o link http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


8/6/2018

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL