Busca:

  Notícia
 
Paralisação dos caminhoneiros prejudica mercado baiano de aves

A paralisação dos caminhoneiros gerou um prejuízo de alguns milhões de reais para o mercado produtor de frongoa do estado. Milhares de frangos morreram em consequente dificuldade de abastecimento  de rações das granjas de regiões produtoras. Segundo a Associação Baiana de Avicultura (ABA) foram registradas  perdas de aves em granjas dos municípios de Conceição da Feira, Santo Antônio de Jesus, e Governador Mangabeira. Conforme a ABA, somente no município de Governador Mangabeira foram contabilizadas, até sábado (26/5), a morte de cerca de 50 mil aves.


 Em toda a Bahia, segundo a ABA, há 12 frigoríficos de frangos e 485 granjas. Eles abastecem o mercado baiano, o de estados vizinhos e até importam para outros países. Em muitos deles, segundo a associação dos produtores, o estoque de alimentos para as aves terminou na sexta-feira (26).


"Cada um tem uma situação diferente, de armazenamento de frango, de estoque de alimentos, de ração. Uns conseguem ter mais dias de ração e outros já estão há três ou quatro dias sem alimento já. É uma situação preocupante, porque não tem como resolver até que as estradas sejam liberadas", destacou Patrícia Nascimento, diretora executiva da ABA, que ainda não  calculou  o prejuízo. 

Mais Notícias

Cigarro eletrônico continua proibido no Brasil, diz Anvisa
Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL