Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 22 de maio 2018


Espécie  O que seria uma maravilha assegurada pelas redes sociais, no processo de ampliação e fortalecimento de vínculos, da cidadania, da informação, e otras cositas más, está virando um duto sujo com denúncias e agressões, muitas falsas, outras sem a comprovação necessária, e longe do respeito aos direitos elementares da pessoa. 
 
Espécie 2  Como não poderia deixar de ser, a conexão com a rede de todo tipo de sujeira tem manancial de abastecimento na política, e possui registros de despejos em todos os grupos, independente das convicções políticas, ou falta delas.
 
Espécie  3  Mais grave que o esgoto em que virou alguns grupos de WhatsApp, e a sua contaminação provocada por agentes presentes em algumas listas que agregam significativa parcela dos internautas de Camaçari, é saber que parte desses dejetos são produzidos por gente qualificada.
 
Espécie  4   É lamentável constatar que esses formuladores, produtores e disseminadores desses coliformes juraram lutar por uma sociedade melhor, mais democrática e menos desigual. Quadro fica ainda mais agravado quando se constata que parte desses alquimistas digitais alisaram os bancos das universidades.


Espécie 5  É preciso perder o medo e abrir o debate. Rediscutir, filtrar e expurgar esses agentes, sob pena de transformarmos as redes sociais, com destaque para os grupos de whatsapp e suas ferramentas indispensáveis num mundo que não se move sem a internet, num grande esgoto. Não podemos abrir mão da construção da discussão em bases saudáveis sobre a cidade, sobre o país, sobre o mundo, sobre nós e o que queremos para o futuro. O esgoto vai sempre existir. O que não podemos é deixar que ele nos engula.

Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php



João Leite Filho joaoleite01@gmail.com (Editor)


22 de maio 2018

Mais Notícias

Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL