Busca:

  Notícia
 
Bolsonaro é o preferido do eleitorado sem Lula na disputa


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) aparece  como o preferido do eleitorado para a corrida presidencial. É o que mostra pesquisa CNT/MDA sem a inclusão do nome do ex-presidente Lula no questionário.  Bolsonaro tem 18,3% das intenções de voto, seguido por Marina Silva Rede), com 11,2% e Ciro Gomes (PDT-CE), com 9%.


Mesmo empatada tecnicamente com Ciro, Marina tem o maior potencial de ampliação de votos segundo o levantamento. Ela aparece com 33,1% dos entrevistados que declararam ser ela é uma candidata em que poderiam votar. A ex-senadora é seguida por Ciro Gomes, que aprece com 31,7% de “poderia votar”. O pedetista tem uma menor rejeição (46,4% não votaria nele de jeito nenhum, enquanto 56,5% rejeitam o nome de Marina.


Com o petista na lista de opções, o ranking muda e Lula segue na 1ª colocação com 32,4% das intenções de votos. Bolsonaro é o 2º com 16,7% e Marina fica com 7,6%. Em ambos os cenários, os pré-candidatos Henrique Meirelles (MDB), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D'Ávila (PCdoB) pontuam menos de 1%.


A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 estados e o Distrito Federal e tem margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

Mais Notícias

Bolsonaro segue líder e Haddad amplia vantagem no 2º lugar
Wagner e Lázaro são os preferidos para as vagas para o Senado
Rui amplia liderança e sinaliza vitória no 1º turno, diz Ibope
Camaçarico 18 setembro 2018
Jovens mostram mais interesse em assumir a vida pública
PF investiga filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz
Campus da UFBA em Camaçari começa a funcionar
Mais de 30% dos brasileiros não usam banco para pagar contas
Nova pesquisa mostra Bolsonaro e Haddad no 2º turno
Ciro xinga e empurra profissional de TV em Rondônia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL