Busca:

  Notícia
 
Ex-ministro quer rediscutir anistia a militares envolvidos em crimes


José Carlos Dias coordenou a Comissão da Verdade que apurou crimes praticados por militares durante a ditadura no Brasil

O ex-ministro da Justiça José Carlos Dias quer que integrantes da Comissão da Verdade  reabram a discussão  sobre a revisão da Lei da Anistia para que o Supremo Tribunal federal (STF) rediscuta o perdão dado a agentes da ditadura. O pedido se baseia nos documentos liberados pelo Departamento de Estado dos EUA que mostram  registros de 1974 e o envolvimento direto do ex-presidente Geisel nas ordens de execução de  adversários da ditadura. 


Dias, que coordenou o colegiado em 2013, quer reunir os integrantes da Comissão da Verdade na próxima semana. Sua ideia é que o documento a ser produzido neste encontro também aborde outros pontos, além da revisão da anistia.  “Ficou demonstrado que a tortura era uma política de Estado, comandada pela Presidência, e que Geisel foi coautor dos homicídios praticados”, diz o ex-ministro. “Neste momento em que corremos o risco de voltarmos à ditadura pelo voto, é importante demonstrar o que ela foi no Brasil.”


Em campo A família do jornalista Vladmir Herzog, morto em 1975 após ser preso pela ditadura, quer mobilizar a estrutura do instituto que carrega o nome dele em Washington para obter outros documentos sobre o regime produzidos pelos americanos.

Mais Notícias

Caminhoneiros interrompem trânsito em 27 BRs na Bahia
Apenas 20% dos postos ainda possuem combustíveis
Linhas da Grande Salvador terão metade da frota na rua
Camaçarico 25 maio 2018
Ministério do Trabalho regula trabalho autônomo e gorjetas
Greve dos caminhoneiros é a maior dos últimos 20 anos
Bolsonaro defende movimento de caminhoneiro sem fechar estrada
Ex-prefeito nega irregularidades no repasse a time de futebol
Zé Ronaldo é oficializado candidato da oposição ao governo
Sistema de transporte volta ao normal na Grande Salvador


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL