Busca:

  Notícia
 
Ex-ministro quer rediscutir anistia a militares envolvidos em crimes


José Carlos Dias coordenou a Comissão da Verdade que apurou crimes praticados por militares durante a ditadura no Brasil

O ex-ministro da Justiça José Carlos Dias quer que integrantes da Comissão da Verdade  reabram a discussão  sobre a revisão da Lei da Anistia para que o Supremo Tribunal federal (STF) rediscuta o perdão dado a agentes da ditadura. O pedido se baseia nos documentos liberados pelo Departamento de Estado dos EUA que mostram  registros de 1974 e o envolvimento direto do ex-presidente Geisel nas ordens de execução de  adversários da ditadura. 


Dias, que coordenou o colegiado em 2013, quer reunir os integrantes da Comissão da Verdade na próxima semana. Sua ideia é que o documento a ser produzido neste encontro também aborde outros pontos, além da revisão da anistia.  “Ficou demonstrado que a tortura era uma política de Estado, comandada pela Presidência, e que Geisel foi coautor dos homicídios praticados”, diz o ex-ministro. “Neste momento em que corremos o risco de voltarmos à ditadura pelo voto, é importante demonstrar o que ela foi no Brasil.”


Em campo A família do jornalista Vladmir Herzog, morto em 1975 após ser preso pela ditadura, quer mobilizar a estrutura do instituto que carrega o nome dele em Washington para obter outros documentos sobre o regime produzidos pelos americanos.

Mais Notícias

Haddad visita Nordeste na reta final da campanha
PSL de Bolsonaro defende juiz Moro para ministro do Supremo
Novo presidente terá mais de 25 mil cargos para indicar
Brasil é um dos campeões de descarte inadequado de lixo
Polícia adia conclusão do inquérito sobre morte de espanhol
Palocci acusa Lula de tentar combinar falso testemunho
Eleitores divididos entre renovação e rejeição, diz Datafolha
Rede hospitalar brasileira perdeu 23 mil leitos nos últimos 10 anos
Candidatos já gastaram mais de R$ 67 milhões com redes sociais
Bolsonaro segue com vantagem de 18 pontos sobre Haddad


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL