Busca:

  Notícia
 
Camaçarico 9 de maio 2018


Balanço  A nova gestão da Cidade do Saber apresenta números positivos do 1º ano de gestão compartilhada do programa entre as secretarias de cultura (Secult), educação (Seduc) e esportes (Sedel). Estrutura de apoio e construção de atividades de cultura, esporte e lazer era comandada, desde a sua criação, em 2007, pela ONG Instituto Professor Raimundo Pinheiro. Instituto deixou o projeto em março de 2017, já na atual gestão, ostentando um currículo marcado por irregularidades apuradas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


Balanço 2  A audiência pública, nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, será  a oportunidade da nova gestão apresentar os números da auditoria nas contas do programa, prometida pelo alcaide Elinaldo desde a campanha, em 2016 e reafirmada em várias oportunidades no ano passado. Como encontrou a Cidade do Saber, o que foi feito e o que pretende ser realizado é o mínimo que se exige de um gestor público comprometido com o dinheiro do contribuinte.


Tiro no próprio pé Permitir a presença de PMs fardados e armados numa sala onde se reuniam comunidade e vereadores para discutir a manutenção da unidade de saúde de Vila de Abrantes, é qualquer coisa de inacreditável. Se o governo municipal sentiu necessidade de segurança, colocasse sua guarda disfarçada de 'povo', como faziam seus antecessores no cargo. 


Tiro no próprio pé 2 O equívoco que marcou a terça-feira (8) começou na porta da prefeitura, quando manifestantes mais axacerbados, naturalmente inflamados por lideranças oposicionistas, foram recebidos com spray de pimenta pela Policia Militar, ao tentarem invadir a sede do poder executivo.


Tiro no próprio pé 3  A assessoria do alcaide Elinaldo, conhecida pela dificuldade no trato com populares, e até com a imprensa, precisa entender que o comando da prefeitura não lhe cacifa, muito menos autoriza a solicitação desse tipo de ação agressiva e desnecessária. A PM, mesmo colaborando com o poder municipal, em última instância é uma estrutura comandada pelo governo do estado.


Tiro no próprio pé 4 O prefeito está bem servido por esse núcleo rude de assessoramento, que sequer entende a regrinha básica do ambiente democrático. Elinaldo não precisa de inimigos. Seus próprios aliados fazem o serviço. 


Álbum  O coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivonaldo Soares, tem todas as credenciais para ganhar o título de campeão de selfie com baleias e outra espécies da família dos cetáceos encontradas  na costa do município. Não satisfeito em realizar seu trabalho de acompanhamento e até apoio na remoção dos animais, o coordenador se deixa fotografar ao lado do bicho morto. A última ‘selfie’, distribuída para a imprensa, foi postada segunda-feira (7), quando foi encontrado um filhote de golfinho, na Praia do Piruí, em Arembepe. 


Novos ares  O ex-titular da secretaria de desenvolvimento econômico (Sedec), Sergio Vilalva assume a coordenação da campanha a deputado federal de João Roma (PRB), ex-primeiro ministro do alcaide ACM Neto. Mesmo na cota do prefeito da capital, Vilalva aparecia na linha de tiro do alcaide Elinaldo desde  o 2º semestre do ano passado. Ao pedir para sair na reforma de abril, Sérgio Vilalva abriu vaga para o seu subsecretário e nada amistoso parceiro de pasta, Waldy Freitas.


Descarrilada  Ao informar com exclusividade a construção de 3 novas passagens de veículos sobre a linha férrea que corta a sede de Camaçari, a Coluna desviou a rota e colocou o bairro Gleba E no roteiro dos trens. Corrigindo a informação, as novas travessias, como noticiou a edição do Camaçarico do dia 2, serão construídas nas regiões dos bairros 2 de Julho/Piaçaveira e Verde Horizonte/Parque Verde.


Confira todas as Colunas acessando o link    http://www.camacariagora.com.br/camacari.php


João Leite joaoleite01@gmail.com (Editor)
9/5/2018

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL