Busca:

  Notícia
 
Lúcio nega que esteja fugindo da Câmara para não ser notificado


O Conselho de Ética da Câmara tenta notificar o emedebista que não a aparece na Câmara desde 10 de abril

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) garante que não está fugindo da Câmara para não ser notificado sobre o processo no Conselho de Ética que pode culminar na cassação de seu mandato. “Estou cumprindo minhas funções parlamentares normalmente, não tem nada a ver com o Conselho de Ética”. 


O último registro de Lúcio numa sessão ordinária no Congresso foi feito dia 10 de abril último, de acordo com a relação oficial de presenças no site da própria Câmara dos Deputados. O colegiado já tentou notificá-lo três vezes, mas ainda não o encontrou. 


O  deputado e irmão de Gedddel Vieira Lima, preso desde o ano passado, foi acusado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade de que quebra de decoro parlamentar. Lúcio foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por lavagem de dinheiro e associação criminosa pelo caso do chamado bunker de seu irmão Geddel, apartamento onde a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em Salvador.


De acordo com o regimento da Câmara, haverá mais uma tentativa, desta vez com hora marcada, para que Lúcio seja notificado. Caso não esteja novamente no gabinete ou em seu apartamento funcional, a notificação do parlamentar será publicada no Diário Oficial. Depois de notificado, Lúcio terá o prazo de 10 dias úteis para apresentar sua defesa no processo que responde no Conselho de Ética da Câmara. O colegiado tem até 40 dias úteis para cassar ou absolver o emedebista.

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL