Busca:

  Notícia
 
Julgamento de Almiro Sena vai para a Justiça de 1ª instância


Almiro Sena é acusado pelos crimes de estupro e assédio sexual

A ação civil de decretação de perda do cargo do promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho vai para a instâcia comum da Justiça. De acordo com o relator desembargador Lidivaldo  Britto, a ação movida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) a ação deve ser julgada no primeiro grau. O caso tramitava no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, uma espécie de foro privilegiado para magistrados e membros do MP.


O desembargador Lidivaldo Britto lembrou que casos recentes seguiram a mesma tramitação: "Gize-se a existência de precedente, relativo ao caso do também promotor de Justiça Marcos Antônio da Silva Gonzaga, condenado no ano de 2011, pelo crime de estupro.


Almiro Sena é acusado de cometer “infrações disciplinares análogas aos crimes de estupro e assédio sexual”. O Conselho Nacional do Ministério Público autorizou em 2017 a procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, a protocolar a ação civil para perda de cargo do ex-secretário.Sena foi denunciado por crimes cometidos enquanto ocupava o cargo de secretário estadual de Justiça, no período de janeiro de 2011 a junho de 2014, quando foi afastado do cargo de promotor.


Sena foi denunciado por crimes cometidos enquanto ocupava o cargo de secretário estadual de Justiça, no período de janeiro de 2011 a junho de 2014. Desde novembro de 2014, Almiro Sena encontra-se afastado do cargo de promotor de Justiça e se encontra em disponibilidade cautelar recebendo o salário normalmente até que a ação seja transitada em julgado.

Mais Notícias

Maioria dos brasileiros não sente segurança nas ruas à noite
Colunistas Paulo Silva
Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL