Busca:

  Notícia
 
TJ Bahia manda reiniciar licitação para fardamento em Camaçari


Pasta da educação é comandada pela professora Neurilene Martins

A desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) considerou correto o processo  para  aquisição de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de Camaçari. Com a decisão o processo de aquisição deve ser retomado nos próximos.


Em decisão datada desta  quinta-feira (19/4) a desembargadora considera que o Edital de Licitação "determinou corretamente o objeto a ser licitado, inclusive mencionando, em uma das exigências, a utilização do fio modal na confecção dos fardamentos, não se vendo qualquer exigênciade utilização de tecido de comercialização exclusiva por empresa brasileira". Para a juiza relatora,  o  edital suspenso pela Justiça de Camaçari não apresentou "qualquer direcionamento ourestrição na licitação". 


O pregão presencial havia sido suspenso dia 8 de março pelo juiz César Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari (Confira). Atendendo a pedido  de uma das empresas que considerou o processo  direcionado  por ser o material exigido na licitação  exclusivo  de apenas uma empresa. De acordo com a denúncia, apenas a empresa Santa Constância Tecelagem LTDA, distribuidora do produto no Brasil, atendia as especificações do material com composição de tecido com fibra modal, em 30% por cento para as camisetas pólo e 10% para os demais itens.

Mais Notícias

Câmara de Camaçari aumenta de 21 para 23 vereadores
Reforma tributária beneficia 18 profissões com redução de imposto
Fome atingiu 2,3 milhões de lares brasileiros em 2023, diz IBGE
Redução dos concursos amplia presença do professor temporário
Anistia Internacional lista a Bahia como um dos estados mais violentos
Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL