Busca:

  Notícia
 
Juíza pede desculpas por agressão a Marielle, Willys e professora


A desembargadora Marília Castro Neves integra o TJ do Rio de Janeiro

Depois das postagens de cunho pejorativo contra a vereadora Marielle Franco , uma professora com síndrome de Down, e contra o deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ), a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) resolveu se retartar.  Em carta ela pede desculpas por seus comentários . "Tenho sofrido muito desde que fui atropelada pela divulgação de comentários meus, postados em grupos privados --restritos a colegas da magistratura. Mas alguém resolveu torná-los públicos. Alguns haviam sido postados há tanto tempo que eu nem me lembrava deles. A repercussão foi imensa", disse na carta. 


Nos comentários divulgados no Facebook, a desembargadora afirmou que a vereadora Marielle "estava engajada com bandidos". Outros comentários vieram à tona por conta desse. Em um deles, ela questionou o que professores com Down poderiam ensinar. Em 2015, a magistrada chegou a afirmar que Jean Wyllys deveria ir para um paredão (de fuzilamento) "embora não valha a bala que o mata". 


A carta da desembargadora é uma resposta à uma enviada pela professora Débora Seabra, portadora de Down. "Estou escrevendo para agradecer a carta que você me mandou e lhe dizer que suas palavras me fizeram refletir muito. Bem mais do que as centenas de ataques que recebi nas últimas semanas. Desculpe a demora na resposta, mas eu precisava desse tempo", escreveu a desembargadora na nota.

Mais Notícias

Fetrab recusa reajuste de 4% oferecido pelo estado e quer 10%
Arrecadação de impostos e contribuições federal crescem 8,36% entre janeiro e março
Terra Livre critica governo e cobra ações em defesa dos indígenas
Brasil registrou 3,4 milhões de violações de direitos em 2023
Camaçariense é medalha de ouro na Maratona de João Pessoa
Colunistas Diego Copque
Brasil recebeu mais de 2,5 milhões de turistas entre janeiro e março
PL, PT, PCdoB e PV entram com recurso no TSE contra Moro
Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL