Busca:

  Notícia
 
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupa triplex do caso Lula


O triplex atribuído ao ex-presidente Lula, no Guarujá, litoral de São Paulo, foi ocupado por cerca de 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, na manhã desta  segunda-feira (16/4). O protesto acontece nove dias após Lula se entregar para a Polícia Federal em São Bernardo do Campo e ser encaminhado para Curitiba, onde permanece preso.


Os manifestantes chegaram ao local por volta das 8h30. "Se o triplex é do Lula, podemos permanecer. Se não é, por que ele está preso?", explica o manifestante do MTST, Josué Rocha. Segundo ele, mais de 50 pessoas estão dentro do triplex, e outros cem manifestantes estão em frente ao prédio.


O grupo estendeu faixas com mensagens: "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?", na sacada do triplex. "Queremos provocar essa discussão. Eles não têm provas de que o triplex é do Lula, não há nenhuma prova da propriedade, a condenação é uma farsa", conta o manifestante.


Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro após o magistrado entender que a construtora OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a Lula por meio da entrega do triplex e reformas no imóvel. O recurso foi analisado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, nesta quarta-feira, e Lula acabou condenado em segunda instância por três votos a zero. Os desembargadores ainda aumentaram a pena para 12 anos e um mês de prisão.

Mais Notícias

Camaforró terá mais de 50 atrações e 70 horas de shows
Candidatura Ciro Gomes atrai esquerda, direita e centro
STF absolve Gleisi pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
Leonelli critica Rui e considera Coronel um nome sem expressão
Otto diz que PSB de Lídice não tem legitimidade para pleitear vaga
Estádio de futebol de Camaçari muda de nome pela 3ª vez
Camaçarico 19 de junho 2018
Vacinação de Crianças em Camaçari está abaixo da meta
Diretor da FIFA discorda da avaliação oficial sobre Brasil x Suíça
Operação Lava Jato expõe fragilidades dos Tribunais de contas


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL