Busca:

  Notícia
 
Tecsis começa a pagar indenização dos trabalhadores de Camaçari


A Tecsis começa a pagar as rescisões dos seus 522 funcionários demitidos da fábrica de Camaçari.  Segundo nota  enviada pela assessoria da empresa ao Camaçari Agora, a fabricante de  pás para aerogeradores chegou a um acordo com o sindicato dos químicos sobre o parcelamento das indenizações. 


Pelo acordo firmado com a mediação na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, a 1ª parcela da rescisão foi paga na sexta-feira (13/04) e o restante em até 7 vezes mensais. Pelo acordo, as parcelas não serão  inferiores ao piso da categoria. 


Ainda segundo comunicado da fábrica, as operações  da unidade de Camaçari foram suspensas com o objetivo de adequar o ritmo de entrada de novos projetos com os custos fixos e compromissos financeiros já firmados pela Companhia. 


A Tecsis informa que  "mantém negociações com clientes atuais e clientes potenciais, tanto nacionais quanto internacionais, para fechamento de novos contratos". Garante que a Bahia continua sendo um dos locais estratégicos para as operações e expansões da Tecsis. Na nota a  Tecsis  diz acreditar na "retomada do crescimento do mercado eólico no país e contará com o know how e a mão de obra qualificada desenvolvida na região".


Como informou a coluna Camaçarico (Confira), fábrica aposta na retomada dos negócios a partir do 2º semestre de 2019 ou começo de 2020, para reativar a produção em Camaçari. Em processo de recuperação judicial, a unidade de Camaçari, implantada em 2013, estava com  cerca de 200  dos seus 522 empregados em regime de lay off desde o final de 2017. Fábrica tem matriz em Sorocaba (SP). Atualização às 18h30

14/4/2018

Mais Notícias

Gilmar Mendes nega recurso e Caetano fica inelegível
MP não quer uso de drones durante o carnaval de Salvador
TJ-BA compra mais leite em pó que toda rede municipal da capital
Quase metade dos baianos está com restrição de crédito
Previdência quer cobrar mais de quem ganha mais
Previdência vai pagar R$ 400 a idoso em extrema pobreza
Reforma da Previdência começa a tramitar no Congresso
Camaçarico 20 fevereiro 2019
Flamengo se recusa a indenizar vítimas do incêndio no alojamento
Jogador brasileiro é tratado como mercadoria, diz procuradora


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2019 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL