Busca:

  Notícia
 
Tecsis começa a pagar indenização dos trabalhadores de Camaçari


A Tecsis começa a pagar as rescisões dos seus 522 funcionários demitidos da fábrica de Camaçari.  Segundo nota  enviada pela assessoria da empresa ao Camaçari Agora, a fabricante de  pás para aerogeradores chegou a um acordo com o sindicato dos químicos sobre o parcelamento das indenizações. 


Pelo acordo firmado com a mediação na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, a 1ª parcela da rescisão foi paga na sexta-feira (13/04) e o restante em até 7 vezes mensais. Pelo acordo, as parcelas não serão  inferiores ao piso da categoria. 


Ainda segundo comunicado da fábrica, as operações  da unidade de Camaçari foram suspensas com o objetivo de adequar o ritmo de entrada de novos projetos com os custos fixos e compromissos financeiros já firmados pela Companhia. 


A Tecsis informa que  "mantém negociações com clientes atuais e clientes potenciais, tanto nacionais quanto internacionais, para fechamento de novos contratos". Garante que a Bahia continua sendo um dos locais estratégicos para as operações e expansões da Tecsis. Na nota a  Tecsis  diz acreditar na "retomada do crescimento do mercado eólico no país e contará com o know how e a mão de obra qualificada desenvolvida na região".


Como informou a coluna Camaçarico (Confira), fábrica aposta na retomada dos negócios a partir do 2º semestre de 2019 ou começo de 2020, para reativar a produção em Camaçari. Em processo de recuperação judicial, a unidade de Camaçari, implantada em 2013, estava com  cerca de 200  dos seus 522 empregados em regime de lay off desde o final de 2017. Fábrica tem matriz em Sorocaba (SP). Atualização às 18h30

14/4/2018

Mais Notícias

Justiça nega habeas corpus e médium continua preso
Camaçarico 18 dezembro 2018
Governo Bolsonaro vai cortar investimentos no 'Sistema S'
Brasil cai no ranking de igualdade entre homens e mulheres
Cade vai apurar irregularidades em obras realizadas na Bahia
Futura ministra da mulher diz que foi estuprada na infância
Senadores baianos não abrem mão do auxílio moradia de R$ 33 mil
O brasileiro Gabriel Medina fatura mais um mundial de surf
João de Deus passa 1ª noite na cadeia e presta depoimento
Mais de 30% dos municípios vão fechar 2018 no vermelho


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL