Busca:

  Notícia
 
TV com internet reforça as vendas de aparelhos para a Copa


A procura por televisores com conexão com a internet, aplicativos de streaming e redes sociais aumentou 17 vezes desde a copa de 2014. De acordo com estudo feito pela Google, o principal motivo é a popularização dos smartphones e a ampliação da conectividade entre os dispositivos. “Ter tudo conectado se tornou essencial para os brasileiros, aos fabricantes resta incluir a tecnologia nos aparelhos, dos mais caros aos mais baratos”, afirma o engenheiro gerente de pesquisas para o varejo do Google Brasil, Diego Venturelli. 


O estudo realizado pelo Google também aponta que a resolução da tela é declarada como o segundo item levado em conta na procura por um novo aparelho. O custo ainda é alto para o bolso brasileiro. O preço médio atual de um aparelho 4K  de 50 polegadas é de R$ 3 mil, logo, o tamanho da tela maior entra como alternativa quando a resolução não pode ser a mais alta.


Com tecnologia tão  sofisticada como o 4K, o Full HD ainda detém a maior fatia, e em 2018 será responsável por 70% das vendas, justamente pelo fato de que ter uma TV 4K não significar assistir em 4K. Embora a Fifa já tenha anunciado que vai captar imagens dos jogos na mais alta resolução, poucas emissoras brasileira vão transmiti-las com essa qualidade. Até o momento, somente a SporTV confirmou a exibição Ultra HD. Estudo mostra que apesar do aumento da busca por uma resolução mais alta, 41% dos consumidores que  querem  uma TV 4K não sabe o que ele significa.

Mais Notícias

Candidata do PSTU defende desapropriação de empresas
Julgamento de Almiro Sena vai para a Justiça de 1ª instância
Supremo aceita queixa de Caetano Veloso contra Feliciano
Prazo para acerto de contas com o leão do IR termina segunda
Justiça de Minas confirma pena, mas não manda prender Azeredo
STF tira de Moro parte das delações da Odebrecht que citam Lula
Ivete faz carnaval exclusivo domingo entre Ondina e Barra
Bahia tem servidor com salário abaixo do mínimo, diz Fetrab
Camaçari quer vacinar 54 mil pessoas contra gripe
Mais de 58 mil brasileiros possuem foro especial


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL