Busca:

  Notícia
 
TV com internet reforça as vendas de aparelhos para a Copa


A procura por televisores com conexão com a internet, aplicativos de streaming e redes sociais aumentou 17 vezes desde a copa de 2014. De acordo com estudo feito pela Google, o principal motivo é a popularização dos smartphones e a ampliação da conectividade entre os dispositivos. “Ter tudo conectado se tornou essencial para os brasileiros, aos fabricantes resta incluir a tecnologia nos aparelhos, dos mais caros aos mais baratos”, afirma o engenheiro gerente de pesquisas para o varejo do Google Brasil, Diego Venturelli. 


O estudo realizado pelo Google também aponta que a resolução da tela é declarada como o segundo item levado em conta na procura por um novo aparelho. O custo ainda é alto para o bolso brasileiro. O preço médio atual de um aparelho 4K  de 50 polegadas é de R$ 3 mil, logo, o tamanho da tela maior entra como alternativa quando a resolução não pode ser a mais alta.


Com tecnologia tão  sofisticada como o 4K, o Full HD ainda detém a maior fatia, e em 2018 será responsável por 70% das vendas, justamente pelo fato de que ter uma TV 4K não significar assistir em 4K. Embora a Fifa já tenha anunciado que vai captar imagens dos jogos na mais alta resolução, poucas emissoras brasileira vão transmiti-las com essa qualidade. Até o momento, somente a SporTV confirmou a exibição Ultra HD. Estudo mostra que apesar do aumento da busca por uma resolução mais alta, 41% dos consumidores que  querem  uma TV 4K não sabe o que ele significa.

Mais Notícias

Os brasileiros estão se casando cada vez mais velhos
Alves inicia rotina de visitas à Justiça após liberdade provisória
Bahia lidera no Nordeste com 6.249 postos com carteira assinada em fevereiro
Nova pesquisa mostra vantagem de Bruno na disputa em Salvador
BYD tem lucro de 80% e aumento de 62% nas vendas em 2023
Maduro acusa Lula de seguir orientação dos Estados Unidos
Imagem do Supremo melhora, diz pesquisa do Datafolha
Colunistas Diego Copque
Colunistas Waldeck Ornélas
Mortalidade por câncer de mama aumenta 86,2% em 22 anos no Brasil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL