Busca:

  Notícia
 
TV com internet reforça as vendas de aparelhos para a Copa


A procura por televisores com conexão com a internet, aplicativos de streaming e redes sociais aumentou 17 vezes desde a copa de 2014. De acordo com estudo feito pela Google, o principal motivo é a popularização dos smartphones e a ampliação da conectividade entre os dispositivos. “Ter tudo conectado se tornou essencial para os brasileiros, aos fabricantes resta incluir a tecnologia nos aparelhos, dos mais caros aos mais baratos”, afirma o engenheiro gerente de pesquisas para o varejo do Google Brasil, Diego Venturelli. 


O estudo realizado pelo Google também aponta que a resolução da tela é declarada como o segundo item levado em conta na procura por um novo aparelho. O custo ainda é alto para o bolso brasileiro. O preço médio atual de um aparelho 4K  de 50 polegadas é de R$ 3 mil, logo, o tamanho da tela maior entra como alternativa quando a resolução não pode ser a mais alta.


Com tecnologia tão  sofisticada como o 4K, o Full HD ainda detém a maior fatia, e em 2018 será responsável por 70% das vendas, justamente pelo fato de que ter uma TV 4K não significar assistir em 4K. Embora a Fifa já tenha anunciado que vai captar imagens dos jogos na mais alta resolução, poucas emissoras brasileira vão transmiti-las com essa qualidade. Até o momento, somente a SporTV confirmou a exibição Ultra HD. Estudo mostra que apesar do aumento da busca por uma resolução mais alta, 41% dos consumidores que  querem  uma TV 4K não sabe o que ele significa.

Mais Notícias

Justiça nega habeas corpus e médium continua preso
Camaçarico 18 dezembro 2018
Governo Bolsonaro vai cortar investimentos no 'Sistema S'
Brasil cai no ranking de igualdade entre homens e mulheres
Cade vai apurar irregularidades em obras realizadas na Bahia
Futura ministra da mulher diz que foi estuprada na infância
Senadores baianos não abrem mão do auxílio moradia de R$ 33 mil
O brasileiro Gabriel Medina fatura mais um mundial de surf
João de Deus passa 1ª noite na cadeia e presta depoimento
Mais de 30% dos municípios vão fechar 2018 no vermelho


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL