Busca:

  Notícia
 
Prefeitura nega biometria para renovação do cartão SUS

A secretaria da saúde de camaçari (Sesau) nega  que vá realizar recadastramento biométrico,  quando é necessário o uso das digitais do usuário, para renovação do Cartão SUS. A Sesau garante que será necessário o recadastramento, já que o município registra mais de 600 mil cartões, apesar de possui  cerca de 300 mil habiatantes. A informação foi  divulgada na imprensa  de Camaçari e ganhou grande repercusssão nas redes sociais.


De acordo com o méduico Elias Natan, secretário da Sesau,  os recursos investidos nos serviços de saúde, com base nos habitantes da cidade, acabam sendo usufruídos por moradores de outros municípios que não possuem nenhuma pactuação de recursos com a Rede Pública de Saúde de Camaçari. garante que  ainda não foram definidas a metodologia pela qual acontecerá o recadastramento e nem a data.


"O que já temos como certo é que o recadastramento será feito. Mas, como será, ainda estamos estudando. Não sei de onde saiu essa informação sobre biometria. Até porque o Sistema do Cartão Nacional de Saúde não permite esse cadastramento biométrico ainda. É muito prematuro afirmar qual será a metodologia utilizada", afirma o secretário.

Mais Notícias

Mais de 30% dos municípios vão fechar 2018 no vermelho
Jorge Curvelo é eleito presidente do Legislativo de Camaçari
ONG ligada a futura ministra é acusada de incitar ódio a indígenas
Cerca de 30% dos inscritos no Mais Médicos não se apresentaram
Funcionária de filho de Bolsonaro repassou 99% do salário
Temer decreta a extradição do italiano Cesare Batisti
Cerca de 3 mil ainda não se apresentaram no Mais Médicos
Justiça brasileira manda prender Battisti e prepara extradição
General diz que vereadora Marielle foi assassinada por milicianos
Bahia está entre os estados com situação financeira difícil


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL