Busca:

  Notícia
 
UFBA de Camaçari inscreve candidatos para curso em abril


Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre UFBA e Prefeitura de Camaçari foi assinado nesta terça-feira

Campus vai funcionar nessa 1ª etapa na Cidade do Saber

As inscrições de candidatos ao curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação, do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Camaçari, começam em abril. De acordo com a UFBA, que assinou Acordo de Cooperação Técnica e Científica com a Prefeitura de Camaçari, nesta terça-feira (27/3), a seleção dos 100 alunos  obedecerá a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 


A expectativa é de que a maioria dos alunos selecionados resida na Grande Salvador e interior do estado. A data de abertura das inscrições devem ser anunciadas pela universidade nos próximos dias.


Ainda de acordo com a direção do campus de Camaçari, as aulas estão previstas para começarem na 2ª quinzena de maio, após a reformas nas salas localizadas no 3º andar do Teatro Cidade do Saber (TCS), onde a unidade vai funcionar  provisoriamente até  sua  instalação definitiva numa área do  Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Ceped).  Projeto de instalação do campus na BA-512 está orçado em cerca de R$ 3 milhões e será bancado por recursos federais.


A expectativa da UFBA é de que a reforma na Cidade do Saber, uma das contrapartidas  da prefeitura, comece imediatamente e seja concluída no menor tempo possível. O projeto prevê nessa 1ª fase a montagem de uma biblioteca com livros fornecidos pela UFBA, e a instalação de laboratórios de  física, química e biologia.


O Bacharelado Interdisciplinar terá duração de 3 anos, seguidos por mais 2 anos  do chamado Bacharelado Pleno. A previsão da UFBA é de entrar nessa 2ª fase, com o as engenharias nas áreas de materiais, elétrica, de petróleo e gás, e automotiva já no campus definitivo, batizado de Carlos Marighella, ex-estudante do curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da UFBA.


Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação,  terá 20 professores nessa 1ª fase, com previsão de chegar a 60 com a transferência e instalação definitiva do campus na área do Caped. A UFBA também já iniciou o processo de seleção dos 20 servidores que serão remanejados para o campus de Camaçari. Atualização às 22h21

27/3/2018

Mais Notícias

Ministro defende conciliação sobre demarcação de terras indígenas
Coluna Camaçarico 22 de abril 2024
Lula tem avaliação negativa em saúde, segurança e emprego
Governo lança o Desenrola para pequenos empreendedores
Indígenas acampam em Brasília e cobram direito à terra
Cidades invadem zonas de mar para contenção e áreas de lazer
Bolsa Família e de outros programas de transferência de renda impedem aumento da desigualdade
Colunistas Edson Miranda
Rendimento médio mensal real das famílias mais ricas cresce mais que a das mais pobres
Novo software de IA aumenta poder global e fortuna de Zuckerberg


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL