Busca:

  Notícia
 
Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios aderiram à greve por tempo indeterminado em 22 estados e no Distrito Federal. A paralisação começou na noite de domingo (11/3). Empresa tem cerca de 108 mil  empregados. As agências franqueadas, que representam 15% do total de postos de atendimento, não estão participando da greve. 


Paralisação atinge os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo (regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos e Vale do Paraíba), além do Distrito Federal. Amazonas e Amapá estão em estado de greve, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que engloba 31 sindicatos.  


 Além da Fentect , outra federação representa os trabalhadores da categoria, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), que tem 5 sindicados filiados. Todos aderiram à greve: São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Tocantins e Bauru (SP).


Os trabalhadores dos Correios reivindicam plano de carreira e fim da retirada de benefícios como plano de saúde e  fim do fechamento de agências.  

Mais Notícias

Bolsonaro segue líder e Haddad amplia vantagem no 2º lugar
Wagner e Lázaro são os preferidos para as vagas para o Senado
Rui amplia liderança e sinaliza vitória no 1º turno, diz Ibope
Camaçarico 18 setembro 2018
Jovens mostram mais interesse em assumir a vida pública
PF investiga filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz
Campus da UFBA em Camaçari começa a funcionar
Mais de 30% dos brasileiros não usam banco para pagar contas
Nova pesquisa mostra Bolsonaro e Haddad no 2º turno
Ciro xinga e empurra profissional de TV em Rondônia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL