Busca:

  Notícia
 
Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios aderiram à greve por tempo indeterminado em 22 estados e no Distrito Federal. A paralisação começou na noite de domingo (11/3). Empresa tem cerca de 108 mil  empregados. As agências franqueadas, que representam 15% do total de postos de atendimento, não estão participando da greve. 


Paralisação atinge os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo (regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos e Vale do Paraíba), além do Distrito Federal. Amazonas e Amapá estão em estado de greve, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que engloba 31 sindicatos.  


 Além da Fentect , outra federação representa os trabalhadores da categoria, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), que tem 5 sindicados filiados. Todos aderiram à greve: São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Tocantins e Bauru (SP).


Os trabalhadores dos Correios reivindicam plano de carreira e fim da retirada de benefícios como plano de saúde e  fim do fechamento de agências.  

Mais Notícias

Caminhoneiros interrompem trânsito em 27 BRs na Bahia
Apenas 20% dos postos ainda possuem combustíveis
Linhas da Grande Salvador terão metade da frota na rua
Camaçarico 25 maio 2018
Ministério do Trabalho regula trabalho autônomo e gorjetas
Greve dos caminhoneiros é a maior dos últimos 20 anos
Bolsonaro defende movimento de caminhoneiro sem fechar estrada
Ex-prefeito nega irregularidades no repasse a time de futebol
Zé Ronaldo é oficializado candidato da oposição ao governo
Sistema de transporte volta ao normal na Grande Salvador


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL