Busca:

  Notícia
 
PF queria a prisão de Wagner e Bruno Dauster, mas Justiça negou


Wagner e Dauster, chefe da casa civil do governador Rui Costa e ex-diretor da OAS, foram indiciados pela PF

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta segunda-feira (26/2), em entrevista coletiva para a imprensa,  que requereu a prisão do ex-governador Jaques Wagner, do secretário da Casa Civil do governo Rui Costa e ex-diretor da OAS, Bruno Dauster, e do empresário Carlos Daltro. O pedido, no entanto, foi negado pelo Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1). “Nós entendíamos que era necessária a condução. Não havendo a possibilidade de condução, foi pedida a prisão temporária, que foi negada pelo Tribunal Regional Federal”, afirmou um dos delegados responsáveis pela Operação Cartão Vermelho.


Durante  busca no paartamento de Wagner, localizado no Corredor da Vitória, zona nobre  da capital, a  PF apreendeu 5 relógios de luxo, celulares, documentos e um computador. Segundo a Polícia Federal, recebeu R$ 82 milhões em propina e recursos para campanha eleitoral oriundos do contrato da Arena Fonte Nova. A informação é da delegada Luciana Matutino, que apontou a entrega do dinheiro ao petista por prepostos. 


Wagner, Dauster e Daltro foram indiciados pela PF no âmbito da Operação Cartão Vermelho, que investiga o superfaturamento na parceria público-privada (PPP) com a Fonte Nova Participações (FNP), deflagrada nesta segunda e que teve como alvos de mandados de busca e apreensão o ex-governador, o secretário da Casa Civil e o empresário.

Mais Notícias

Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL