Busca:

  Notícia
 
Negromonte vira réu por corrupção e é afastado do TCM


Mário Negromonte é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e foi ministro das cidades

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou nesta quarta-feira (21/2) a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA) por corrupção passiva. Decisão também afasta Negromonte do cargo de conselheiro do tribunal de Contas dos Municípios (TCM-Bahia) até o encerramento da instrução criminal. Também fica proibido de entrar nas dependências do tribunal e de usar os benefícios do cargo, exceto serviços de saúde. A suspensão teve como fundamento a “incompatibilidade ética do réu, denunciado pelo crime de corrupção passiva, e o cargo de julgador de contas públicas em um órgão fiscalizador”.


Denúncia do Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-ministro das cidades  do governo Dilma de  receber R$ 25 milhões em propina para beneficiar empresas do setor de rastreamento de veículos. Negromonte é pai do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).


A denúncia tem como base a delação premiada do doleiro Alberto Youssef e foi apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Após explicar o teor da acusação, Janot pediu que Negromonte seja afastado do TCM. Até o momento da publicação desta nota o afastamento não foi decidido. Como o cargo que possui tem prerrogativa de foro, o caso de Negromonte será analisado pelo STJ. Ficou determinado que o relator é o ministro Luis Felipe Salomão.

Mais Notícias

Justiça nega habeas corpus e médium continua preso
Camaçarico 18 dezembro 2018
Governo Bolsonaro vai cortar investimentos no 'Sistema S'
Brasil cai no ranking de igualdade entre homens e mulheres
Cade vai apurar irregularidades em obras realizadas na Bahia
Futura ministra da mulher diz que foi estuprada na infância
Senadores baianos não abrem mão do auxílio moradia de R$ 33 mil
O brasileiro Gabriel Medina fatura mais um mundial de surf
João de Deus passa 1ª noite na cadeia e presta depoimento
Mais de 30% dos municípios vão fechar 2018 no vermelho


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL