Busca:

  Notícia
 
Prefeitos aliados do governador ganharam ajuda para o carnaval


Dos 22 municípios que receberam dinheiro público, 17 são da base de Rui Costa

Dos 22 municípios apoiados pelo governo do estado com recursos públicos para realizarem o carnaval, 17 são da base do governador Ru Costa. Apenas 23%, o equivalente a 5 municípios não são administrados por aliados do petista.  O levantamento foi feito pelo Bahia Notícias, com base na lista de cidades apoiadas pela Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo). A maior parte dessas cidades são administradas pelos 2 partidos considerados mais importantes no grupo político de Rui: o PSD e o PP. 


O PSD do senador Otto Alencar possui 83 prefeitos, 7 deputados estaduais, o comando da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e da União dos Municípios da Bahia (UPB), garantiu recursos para a festa em 6 das 17 prefeituras da base. São elas: Cairu, Alcobaça, Lapão, Palmeiras, Rio de Contas e São Sebastião do Passé. 


Já o PP é comandado pelo vice-governador João Leão teve as prefeituras de Porto Seguro, Prado, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe beneficiadas com verbas estaduais para financiarem a folia. 


Lista dos  prefeitos da base beneficiados são gestores das cidades de Belmonte, Camamu, Juazeiro, Itacaré, Maragogipe e Mucuri. Um caso específico é o de Itabuna, governada por Fernando Gomes. Sem partido, o prefeito tem flertado com a base aliada de Rui Costa e, por isso, foi considerado no levantamento como pertencente ao grupo do petista. Na oposição, receberam investimentos do governo estadual as cidades de Canavieiras, Caravelas, Correntina, Muritiba e Vera Cruz.

Mais Notícias

Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos
Brasil sobe para 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo
Parlamento americano divulga documentos e acusa Moraes
Brasil deixa de arrecadar pelo menos R$ 453 bilhões com pirataria e produtos falsificados


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL