Busca:

  Notícia
 
Beija-Flor vence com enredo de protesto contra a corrupção


A Beija-Flor foi a grande vencedora do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A escola de Nilópolis fatuirou seu 14º título e superou todas as concorrentes com seu enredo político e um desfile que chamou de "contra tudo o que está aí". A Tuiutí foi a 2ª colocada com 269.5, apenas 1 décimo da campeão que somou 269.6. O Salgueiro ficou em 3º lugar. 


Escola usou fantasias criticando impostos altos, uma alegoria representando a Petrobras, ratos em referência a políticos e encenações da rotina de violência no Rio, com representações de crianças em caixões e mães chorando por seus filhos policiais mortos. 


Com o título, a Beija-Flor repete feito de 2003, quando fez um Carnaval em homenagem ao então presidente Lula, que acabara de assumir. Foi o último desfile de tom político no Rio de Janeiro. A passagem da escola pela Marquês de Sapucaí foi um desfile-manifesto. Um dos carros, que teve como tema o "caos social" no Brasil, apresentou a estátua de um pedinte bêbado e presidiários com telefones celulares.


Mesmo levando um forte discurso contestador à Sapucaí, a Beija-Flor tem como presidente de honra Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, condenado pela Justiça a 48 anos de prisão por ser um dos chefes da máfia do jogo do bicho no estado do Rio de Janeiro, mas que está em liberdade. Confira a pontuação de todas as escolas.

Mais Notícias

Camaçarico 23 de fevereiro 2018
Promotor garante que ações contra secretária seguem na Justiça
Camaçari volta a contar com Centro de Zoonoses
Governador evita comentar ação e afastamento de Negromonte
Intervenção militar no Rio preocupa segurança de estados vizinhos
Cadeias brasileiras são inseguras com baixo número de agentes
Deputado acusa secretário da SSP de superfaturar compras de TVs
Negromonte vira réu por corrupção e é afastado do TCM
Juiz rejeita denúncia do MP contra secretária e critica promotor
Apenas 14% das crianças com microcefalia recebem atenção


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL