Busca:

  Notícia
 
Beija-Flor vence com enredo de protesto contra a corrupção


A Beija-Flor foi a grande vencedora do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A escola de Nilópolis fatuirou seu 14º título e superou todas as concorrentes com seu enredo político e um desfile que chamou de "contra tudo o que está aí". A Tuiutí foi a 2ª colocada com 269.5, apenas 1 décimo da campeão que somou 269.6. O Salgueiro ficou em 3º lugar. 


Escola usou fantasias criticando impostos altos, uma alegoria representando a Petrobras, ratos em referência a políticos e encenações da rotina de violência no Rio, com representações de crianças em caixões e mães chorando por seus filhos policiais mortos. 


Com o título, a Beija-Flor repete feito de 2003, quando fez um Carnaval em homenagem ao então presidente Lula, que acabara de assumir. Foi o último desfile de tom político no Rio de Janeiro. A passagem da escola pela Marquês de Sapucaí foi um desfile-manifesto. Um dos carros, que teve como tema o "caos social" no Brasil, apresentou a estátua de um pedinte bêbado e presidiários com telefones celulares.


Mesmo levando um forte discurso contestador à Sapucaí, a Beija-Flor tem como presidente de honra Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, condenado pela Justiça a 48 anos de prisão por ser um dos chefes da máfia do jogo do bicho no estado do Rio de Janeiro, mas que está em liberdade. Confira a pontuação de todas as escolas.

Mais Notícias

Confiança no país fica abalada com paralisação, diz economista
Petroleiros anunciam greve de 72 horas a partir de quarta-feira
Movimento dos caminhoneiros causou prejuízo de mais de R$ 10 bi
Paralisação dos caminhoneiros prejudica mercado baiano de aves
Servidor de Camaçari cruza os braços na segunda-feira
Canarinhos vão receber US$ 1 milhão se conquistarem a Copa
Presidenciáveis estão divididos sobre movimento dos caminhoneiros
Combustível do aeroporto de Salvador dura até domingo
Movimento dos caminhoneiros interdita 40 pontos na Bahia
Caminhoneiros interrompem trânsito em 27 BRs na Bahia


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL