Busca:

  Notícia
 
Beija-Flor vence com enredo de protesto contra a corrupção


A Beija-Flor foi a grande vencedora do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A escola de Nilópolis fatuirou seu 14º título e superou todas as concorrentes com seu enredo político e um desfile que chamou de "contra tudo o que está aí". A Tuiutí foi a 2ª colocada com 269.5, apenas 1 décimo da campeão que somou 269.6. O Salgueiro ficou em 3º lugar. 


Escola usou fantasias criticando impostos altos, uma alegoria representando a Petrobras, ratos em referência a políticos e encenações da rotina de violência no Rio, com representações de crianças em caixões e mães chorando por seus filhos policiais mortos. 


Com o título, a Beija-Flor repete feito de 2003, quando fez um Carnaval em homenagem ao então presidente Lula, que acabara de assumir. Foi o último desfile de tom político no Rio de Janeiro. A passagem da escola pela Marquês de Sapucaí foi um desfile-manifesto. Um dos carros, que teve como tema o "caos social" no Brasil, apresentou a estátua de um pedinte bêbado e presidiários com telefones celulares.


Mesmo levando um forte discurso contestador à Sapucaí, a Beija-Flor tem como presidente de honra Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, condenado pela Justiça a 48 anos de prisão por ser um dos chefes da máfia do jogo do bicho no estado do Rio de Janeiro, mas que está em liberdade. Confira a pontuação de todas as escolas.

Mais Notícias

Marina intensifica campanha no Nordeste de olho no voto de Lula
Alckmin desmente FHC e garante que não faz acordo com o PT
Maioria não vota em Lula se ele estiver preso no dia da eleição
Documentos da Suíça reforçam suspeita sobre caixa 2 de Serra
FHC admite composição com o PT para evitar vitória de Bolsonato
Campanha eleitoral começa oficialmente nesta quinta-feira
Raquel Dodge pede a impugnação da candidatura Lula
Camaçarico 15 de agosto 2018
Setor de serviços registra aumento de 6,6% em junho
Nova presidente do TSE reforça tese de inegibilidade de 'ficha suja'


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL