Busca:

  Notícia
 
Governo discute antecipação do reajuste do Bolsa Família

O reajuste do  reajuste do Bolsa Família pode ser anteciupado para março. O presidente Michel Temer considera a mudança para compensar o aumento do preço do botijão de gás no país. A ideia inicial era elevar o benefício social apenas em julho, como foi feito no ano retrasado, mas a alta do gás de cozinha, a maior desde 2002, fez com que o governo mudasse os planos. Em 2017, o governo não reajustou o Bolsa Família.


Para este ano, a expectativa é que o programa de transferência de renda tenha um reajuste acima da inflação oficial, que fechou o ano passado em 2,07%. No percentual de aumento, que ainda não foi definido, o Palácio do Planalto considera incluir um adicional para o botijão de gás, que em dezembro teve alta de 16,39% em relação ao mesmo mês do ano anterior.


O governo também discute alternativas. A primeira foi a criação de um novo subsídio, uma espécie de vale-gás, para pessoas inscritas no Cadastro Único do governo federal, que reúne famílias de baixa renda. A segunda foi a criação de uma verba direcionada no cartão do Bolsa Família para a compra de botijão de gás.

Mais Notícias

Um em cada 4 brasileiros usa wi-fi gratuito para acessar a internet
Barroso vai analisar pedidos de impugnação da candidatura Lula
Base de partidos que apoia Alckmin está dividida nos estados
Neymar é um dos campeões em publicidade nas redes sociais
Bahia tem o maior número de pessoas em situação de desalento
Desemprego entre jovens é mais que o dobro da taxa geral
Radialista que criticava políticos é morto em Riachão do Jacuípe
Camaçarico 17 de agosto de 2018
Ministério Público pede a impugnação da candidatura Caetano
Marina intensifica campanha no Nordeste de olho no voto de Lula


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL