Busca:

  Notícia
 
Pesquisa mostra eleitorado dividido sobre futuro de Lula


O eleitorado continua dividido sobre o futuro do ex-presidente Lula. Pesquisa do Instituto Datafolha realizada no final de janeiro aponta que 53% dos entrevistados consideram que o petista deve ser preso, após a condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ainda segundo essa mesma pesquisa, 56% dos entrevistados não acreditam que  ele será preso, enquanto 39%  acham o contrário. Não souberam responder foram 5%.  


No mesmo levantamento, o Datafolha registrou que 43% dos entrevistados acreditam que Lula não irá disputar a eleição de outubro, enquanto 32% acreditam que ele  vai para a urna. Outros 21% apresentam dúvidas. Os elçeitores  que não souberam responder a pergunta somam 4%. 


Quando o eleitor é perguntado se Lula deveria disputar a eleição, 51% dizem que não deveria, 47%  acham que  ele deve  disputar, eunquanto 2% não souberam responder.


A situação de Lula só será definida no segundo semestre deste ano, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisar o registro de candidatura do ex-presidente. A Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por tribunal colegiado (como o TRF-4), prevê a possibilidade de alguém continuar disputando um cargo público caso ainda tenha recursos contra a condenação pendentes de decisão.  


Lula foi condenado na quarta-feira (24) por unanimidade pelos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex em Guarujá. Além de manter a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro na 1ª instância, os desembargadores aumentaram a pena de 9 anos e 6 meses de prisão para 12 anos e 1 mês, com início em regime fechado. 

Mais Notícias

Novo software de IA aumenta poder global e fortuna de Zuckerberg
Cigarro eletrônico continua proibido no Brasil, diz Anvisa
Colunistas José Carlos Teixeira
Bahia é o 5º estado com mais residências atendidas por sistema de captação de energia pelo sol
STF reage a publicação nos EUA de decisões do ministro Moraes
Geração Z troca pesquisa no Google pelo TikTok
Espécie de dinossauro encontrado na Bahia é batizado de Tieta
Colunistas Adelmo Borges
Paratletas de Camaçari participam do 33º brasileiro de equitação
Isenção de Imposto de Renda fica em dois salários mínimos


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2024 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL