Busca:

  Notícia
 
Equador concede nacionalidade ao fundador do site WikiLeaks


Julian Assange publica desde 2009 publicar, a partir de 2009, documentos do governo americano sobre violações cometidas nas guerras do Iraque e do Afeganistão

O criador do site WikiLeaks, Julian Assange, recebeu  nacionalidade  equatoriana. O anuncio foi feioto pelo governo do Equador nesta quinta-feira (11/1). O pedido feito por Assange, que é australiano de nascimento, foi feito em dezembro. O governo do Equador trabalha em conjunto com o Reino Unido para encontrar uma saída "justa e digna" para Assange, que vive na embaixada equatoriana em Londres desde 2012.


Assange se refugiou no local para evitar um pedido de deportação feito pela Suécia, que o investigava por crimes sexuais. O inquérito sueco atualmente está suspenso, mas a polícia britânica disse que ainda há uma ordem de prisão contra Assange por ele ter se recusado a se entregar às autoridades. Logo após chegar à embaixada, Assange recebeu asilo do governo equatoriano, mas o Reino Unido não deu a autorização para que viajasse ao país sul-americano e, por isso, ele pode ser preso se deixar o local.


Assange usou o site  WikiLeaks para publicar, a partir de 2009, centenas de milhares de documentos do Departamento de Estado e das Forças Armadas americanas sobre violações cometidas nas guerras do Iraque e do Afeganistão e sobre instrumentos de espionagem em grande escala contra autoridades e cidadãos ao redor do mundo.

Mais Notícias

General teme infiltração do crime organizado nas Forças Armadas
Igrejas e times de futebol devem R$ 14 bilhões ao Fisco
Gilmar Mendes vira 'muso' de marchinhas de Carnaval
IPVA com desconto de 10% pode ser quitado até 7 de fevereiro
Jornalista nega racismo e fala sobre os medos da mídia tradicional
Temer descumpre meta do Minha Casa, Minha Vida
Mais da metade dos brasileiros quer uma imprensa imparcial
PT faz campanha para levar militantes ao julgamento de Lula
Salvador vai gastar cerca de R$ 55 milhões com Carnaval
Quase 19 mil empresas fecharam as portas na Bahia em 2017


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL