Busca:

  Notícia
 
Varejo baiano interrompe queda com crescimento de 0,7%

O comércio baiano registrou em novembro uma taxa positiva de 0,7%, quando comparado a igual mês do ano de 2016. No varejo nacional as vendas cresceram em 5,9%, em relação à mesma base de comparação. Entretanto no acumulado e nos últimos 12 meses as taxas continuam negativas variando 1,3% e 2,1%, respectivamente. Esses dados foram apurados pela Pesquisa Mensal de Comércio, analisados em âmbito estadual pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).


Por atividade, os dados do comércio varejista do estado da Bahia, quando comparados a novembro de 2016, revelam que seis dos oito segmentos que compõem o Indicador do Volume de Vendas registraram comportamento positivo. Listados pelo grau de magnitude das taxas em ordem decrescente, têm-se: Móveis e eletrodomésticos (38,9%); Livros, jornais, revistas e papelaria (23,1%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (16,4%); Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (8,6%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (4,5%), e Tecidos, vestuário e calçados (3,5%). 


Os segmentos de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, e Combustíveis e lubrificantes, e Combustíveis e lubrificantes registraram variações negativas de 15,5% e 6,0%, respectivamente. No que diz respeito aos subgrupos, verifica-se que registraram variação positiva os subgrupos de Móveis e Eletrodomésticos com taxas de 26,6% e 43,7%, respectivamente, enquanto Hipermercados e supermercados apresentou queda de 15,0%.

Mais Notícias

General teme infiltração do crime organizado nas Forças Armadas
Igrejas e times de futebol devem R$ 14 bilhões ao Fisco
Gilmar Mendes vira 'muso' de marchinhas de Carnaval
IPVA com desconto de 10% pode ser quitado até 7 de fevereiro
Jornalista nega racismo e fala sobre os medos da mídia tradicional
Temer descumpre meta do Minha Casa, Minha Vida
Mais da metade dos brasileiros quer uma imprensa imparcial
PT faz campanha para levar militantes ao julgamento de Lula
Salvador vai gastar cerca de R$ 55 milhões com Carnaval
Quase 19 mil empresas fecharam as portas na Bahia em 2017


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL