Busca:

  Notícia
 
Salvador sedia etapa Nordeste da 12ª Competição Baja SAE Brasil


Salvador sedia até domingo (12/11) a 12ª Competição Baja SAE Brasil – Etapa Nordeste 2017. As provas começaram nesta sexta-feira (10) e estão sendo realizadas no  SENAI CIMATEC, em Salvador. Competição conta com a participação de 16 carros off-road projetados e construídos por  320 alunos de engenharia de instituições de ensino da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte e Distrito Federal.


As equipes terão de submeter os carros a provas de segurança, conforto e motor, além de testes de suspensão, a capacidade de tração,  aceleração e dirigibilidade dos veículos. Os veículos Baja SAE são protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos, para uso fora-de-estrada, com quatro ou mais rodas e motor padrão de 10 HP, que devem ser capazes de transportar pessoas com até 1,90 metro de altura e até 113,4 quilos. Os sistemas de suspensão, transmissão e freios, assim como o próprio chassi, são desenvolvidos pelas equipes, que têm ainda a tarefa de buscar patrocínio para viabilizar o projeto. 


A Etapa Nordeste teve início em 2005 em Camaçari por iniciativa de engenheiros da Ford que já haviam participado da rodada nacional durante passagem pela universidade. A competição conta com o apoio da Ford que também apoia as equipes da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Senai/Cimatec, Unifacs (Universidade Salvador), UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e UFCG (Universidade Federal Campina Grande).

Mais Notícias

Presidente do TJ-Bahia agora é Cidadã Camaçariense
Depoimento de ex-sócio complica o ex-gerente da Transpetro
Salvador é uma das campeãs em violência contra a mulher
Helder nega irregularidade apontada pelo Ministério Público
Celulares irregulares serão bloqueados pela a partir de 2018
Aumento na arrecadação de impostos melhora contas do governo
Justiça italiana condena Robinho a 9 anos de prisão por estupro
Pesquisa mostra crescimento na aceitação de Luciano Huck
Camaçarico 23 de novembro 2017
MP pede o bloqueio de R$ 3 milhões dos bens de Helder


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL