Busca:

  Notícia
 
Justiça nega pedido de suspensão da travessia Mar Grande Salvador


Insegurança no serviço que deixou 19 mortes fundamentou o pedido do Ministério Público

O desembargador Mário Albiani Junior, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou o pedido do Ministério Público da Bahia de suspensão da travessia Salvador/Mar Grande. O MP-BA  apontou a tragédia com a lancha Cavalo Marinho no dia 24 de agosto deste ano, que deixou 19 mortos, como motivo para a solicitação da ação, que foi sustentada também na precariedade do transporte hidroviário de passageiros, a inexistência de coletes salva-vidas em quantidade satisfatória e ausência de sinalizadores para comunicar a ocorrência de acidente. 


No despacho desta terça-feira (17/10), o desembargador  Albiani argumenta que não há necessidade de acatar o pedido de suspensão da decisão de primeiro grau e que a decisão está “devidamente fundamentada, não traduz ilegalidade ou abuso de poder e corresponde ao exercício do princípio do livre convencimento motivado, intimamente ligado à prudência e à discricionariedade do magistrado, não devendo ser mudada, neste momento”.


“Não há nos autos elementos concretos que indiquem de forma efetiva quais as irregularidades existentes nas embarcações que operam no sistema de transporte Salvador – Mar Grande capazes de ensejar, liminarmente, a suspensão imediata das atividades realizadas”, afirmou o relator. “Em razão de todo exposto, nego o efeito suspensivo, até que o presente recurso seja definitivamente julgado pela Câmara”, finaliza o desembargador. O MP tem 15 dias para responder ao recurso.

Mais Notícias

Presidente do TJ-Bahia agora é Cidadã Camaçariense
Depoimento de ex-sócio complica o ex-gerente da Transpetro
Salvador é uma das campeãs em violência contra a mulher
Helder nega irregularidade apontada pelo Ministério Público
Celulares irregulares serão bloqueados pela a partir de 2018
Aumento na arrecadação de impostos melhora contas do governo
Justiça italiana condena Robinho a 9 anos de prisão por estupro
Pesquisa mostra crescimento na aceitação de Luciano Huck
Camaçarico 23 de novembro 2017
MP pede o bloqueio de R$ 3 milhões dos bens de Helder


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL