Busca:

  Notícia
 
Camaçari é a 4ª cidade do país onde se mata mais jovens


Ranking das cidades Clique na imagem para ampliar

Ranking dos estados Clique para ampliar a imagem

Com 10,64 assassinatos de jovens com idades de 12 a 18 anos para cada 100 mil habitantes, Camaçari é a 4ª cidade mais  violenta do pais. É o que revela um levantamento feito pelo Unicef, braço das Nações Unidas para a infância, Secretaria dos Direitos Humanos,  Observatório das Favelas e o Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). No Ranking das 20 cidades onde se matam mais jovens, a Bahia  aparece com 5 municípios. Itabuna é vice-campeã com 11,88 mortes por 100 mil habitantes. Vitória da Conquista aparece em 11º, Feira em 18º e Salvador no 19º.


Ainda segundo o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), cerca de  43 mil adolescentes devem ser vítimas de homicídio no Brasil até 2021. Caso  os atuais índices de violência sejam mantidos, a  média diária de mortes no pais será de 16 assassinados de jovens com idades de 12 a 18 anos. Homens,  mostram as estatísticas, têm 13,5 mais risco de serem vítimas do que as mulheres. O perigo para os jovens negros é 2,8 vezes maior na comparação com os brancos.


O levantamento feito pelo Unicef cruza dados oficiais e considera mortes de jovens por homicídio em 300 municípios com população acima de 100 mil habitantes. 


Em 2014, o IHA mostrava que, a cada 100 mil adolescentes que tinham 12 anos na época, 3,7 devem morrer vítimas de homicídio antes de completar 19 anos. De acordo com o relatório, o índice é elevado porque uma sociedade não violenta deveria apresentar valores próximos a zero. 


O valor de 2014 é o maior da série desde o início do monitoramento, em 2005. O Nordeste apresentou os índices mais altos: há três anos, a região perdeu 6,5 adolescentes para cada grupo de cem mil pessoas, o dobro da tendência nacional.


Das 10 capitais mais violentas para adolescentes, o Nordeste concentra 7. A Bahia aparece em 4º lugar com 7,46 assassinatos por cada 100 mil habitantes. Fortaleza lidera o ranking de assassinatos com 10,94 adolescentes mortos de forma violenta para cada 100 mil, seguida de Maceió e João Pessoa. Com informações do jornal O Estado de São Paulo

Mais Notícias

Antiga avenida Comercial ganha ciclovia e ajardinamento
Nova lei para planos de saúde 'rasga' o Estatuto do Idoso
Prazo para adesão ao Refis de Camaçari termina dia 30
Pesquisa mostra que 93% não confiam nos políticos brasileiros
Operação da Polícia Civil combate pedofilia em Salvador
Bahia tem o 5º melhor público da Série A enquanto o Vitória é o 17º
Justiça manda soltar o ex-presidente do COB Carlos Nuzman
Ciro diz que falta 'testosterona' para Marina disputar presidência
Ministro do Supremo brinca com portaria sobre trabalho escravo
PT vai com Lula para reforçar base parlamentar


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL