Busca:

  Notícia
 
Brasileiro deve 3 vezes o que ganha e acumula até 20 dívidas

O brasileiro inadimplente deve, em média, 3 vezes o que ganha e, em alguns casos, acumula até 20 dívidas diferentes. É o que mostra pesquisa da empresa de recuperação de crédito Recovery, feita pelo Data Popular. Ainda segundo o estudo,  a maior parte das dívidas foi feita nos últimos 3 anos. De 2014 para cá, a taxa de desemprego mais que dobrou, atingindo 14 milhões de brasileiros.


A inadimplência atinge um contingente de 61 milhões de brasileiros. Esse contingente de pessoas  com dívidas em atraso é o maior em pelo menos 5 anos , segundo o indicador de Inadimplência do Consumidor da Serasa Experian.


Na pesquisa feita pela Recovery, o inadimplente tem várias caras e foge de qualquer estereótipo. Cerca de 25% dos endividados pertence à classe alta e 40% têm ensino superior, sendo que 10% são pós-graduados. Na média, cada brasileiro inadimplente tem três dívidas acumuladas, que somam R$ 8.370. 


Apesar de a maioria dos inadimplentes ainda estar trabalhando, foram o aumento do desemprego e a queda na renda que turbinaram a escalada do atraso nos pagamentos. De acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados apontaram o desemprego como o grande vilão por não estarem em dia com as contas. Outros 19% disseram não ter renda para pagar a dívida, sendo que 27% deles pertencem à classe baixa. Com informações do jornal O Estado de São Paulo

Mais Notícias

Destruição da Amazônia avança e transforma floresta em pasto
Gasolina tem preço recorde e ultrapassa os R$ 4,00
Governo da Venezuela ganha apoio da esquerda brasileira
Projeto quer acabar com a mordomia do carro oficial
Atletas de Camaçari participam de competição em Minas Gerais
Vírus transmitido por mosca causa doença parecida com dengue
Temer acredita que a população irá entender o aumento de impostos
Vendas no Minha Casa Minha Vida aquecem mercado de imóveis
Justiça manda promotor Almiro Sena para prisão domiciliar
Temer escolhe o jornalista Sérgio Leitão para a pasta da Cultura


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL