Busca:

  Notícia
 
Brasileiro deve 3 vezes o que ganha e acumula até 20 dívidas

O brasileiro inadimplente deve, em média, 3 vezes o que ganha e, em alguns casos, acumula até 20 dívidas diferentes. É o que mostra pesquisa da empresa de recuperação de crédito Recovery, feita pelo Data Popular. Ainda segundo o estudo,  a maior parte das dívidas foi feita nos últimos 3 anos. De 2014 para cá, a taxa de desemprego mais que dobrou, atingindo 14 milhões de brasileiros.


A inadimplência atinge um contingente de 61 milhões de brasileiros. Esse contingente de pessoas  com dívidas em atraso é o maior em pelo menos 5 anos , segundo o indicador de Inadimplência do Consumidor da Serasa Experian.


Na pesquisa feita pela Recovery, o inadimplente tem várias caras e foge de qualquer estereótipo. Cerca de 25% dos endividados pertence à classe alta e 40% têm ensino superior, sendo que 10% são pós-graduados. Na média, cada brasileiro inadimplente tem três dívidas acumuladas, que somam R$ 8.370. 


Apesar de a maioria dos inadimplentes ainda estar trabalhando, foram o aumento do desemprego e a queda na renda que turbinaram a escalada do atraso nos pagamentos. De acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados apontaram o desemprego como o grande vilão por não estarem em dia com as contas. Outros 19% disseram não ter renda para pagar a dívida, sendo que 27% deles pertencem à classe baixa. Com informações do jornal O Estado de São Paulo

Mais Notícias

Vila de Abrantes comemora domingo emancipação de Camaçari
Bahia gera em agosto 2.400 postos de trabalho com carteira
Supremo manda para a Câmara denúncia contra Temer
Mortes por suicídio no Brasil aumentam 12% em 4 anos
Fundo partidário já distribuiu R$ 408 milhões este ano
Banco Central prevê inflação de 3,2% em 2017
Inspeção mostra que maioria das lanchas apresenta problemas
Justiça bloqueia bens da empresa dona da Cavalo Marinho
Camaçarico 21 de setembro2017
Justiça manda suspender cobrança de taxa na Feira de Camaçari


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2017 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL