Busca:






Cleiton Pereira


O "protesto" na quinta-feira e o PT



Mais uma vez o Marketeiro João Santana entra em cena, para tentar driblar a impopularidade do governo Dilma (PT) e de forma forjada, contrapor as manifestações que ocorreram em todo país no dia 16/08 (domingo), através de ato forçado no dia 20/08, uma quinta-feira.

É óbvio que não foi um fato aleatório a escolha de uma quinta-feira para a realização do suposto ato pró-Dilma e governo petista. Foi uma fuga descarada da rejeição e para evitar um vexame maior, do já previsto, esvaziamento dos "apoiadores" do PT nos eventos realizados pelos Sindicatos e Movimentos financiados pelo governo. Dentre eles, a CUT, CTB, UNE e MST, que não escondem a sua subordinação aos comandos da cúpula petista.

Aí vocês se perguntam onde entram o Marketeiro João Santana? Na tática adotada para confundir as pessoas e veículos de imprensa, introduzindo involuntariamente pessoas que não participaram do ato, como parte dos manifestantes. Basta comparar imagens de caminhadas dos "manifestantes" nas vias não-comerciais com as dos centros comerciais. Pessoas que estavam realizando compras, indo trabalhar, para escolas e universidades, vendedores ambulantes, indo para a igreja, transeuntes e veículos que nada tinham haver com o ato pró -Dilma, foram mensurados por organizadores e institutos de pesquisas ligados ao governo como participantes do evento.

Resumindo: todos que por ali passavam em razão das necessidades pessoais de deslocamento para chegar ao local interessado, foram MISTURADOS sem querer no cálculo de pessoas participantes.

Mesmo com toda essa estratégia, notoriamente,  o ato foi vexatório e miúdo,  comparado ao realizado no domingo (16/08), onde as ruas, de praxe, costumam estar vazias e foram tomadas voluntariamente por milhares de brasileiros e brasileiras, que abriram mão de um dia de lazer para exercer seu direito de cidadão, reivindicando melhorias para o país e o Impeachment da presidente, pelos crimes e escândalos de corrupção de seu governo.

O que ficou claro nesse comparativo entre os dois movimentos foi que "a coxinha tem maior preferência entre os brasileiros do que a mortadela". Pois, quem foi e comprou sua coxinha do próprio bolso pra comer, foi muito mais gente do que os que ganharam pão com mortadela dos sindicatos.

Do jeito que vai, o Marketeiro vai marcar o próximo ato (se a presidente não cair antes) pró -governo do PT para a terça - feira de carnaval, para aproveitar os trios elétricos, os artistas e o número de foliões presentes na avenida.


Cleiton Pereira cleitonmpe@hotmail.com servidor público de carreira, militante e vice-presidente da JDEM


 
Últimas Publicações

Mobilidade em Camaçari? Quando? Onde?
Falta de educação e mortes no trânsito: de quem é a culpa?
Reduzir para acalmar: O que melhora no Transporte Público Coletivo?
Prefeitura descumpre TAC do Transporte Público e insiste na mentira!
Arrecadação de multas é prioridade!?
Projetos, Verbas, promessas... ACM NETO e ADEMAR: Quem avança e quem parou!
Quem fiscaliza a STT?
STT sem 'competência' para multar!
Greve na STT e seus culpados
Funcionalismo público falido
Os principais de Camaçari: Bira, Elinaldo, Luiza e Tude
Cadê o asfalto de Camaçari, que hoje é só buraco e remendo?
Novos trilhos para Camaçari ser uma só
"Água e Óleo: DEM X PT"
O Partido Verde está 'desmatando' Camaçari
Seja bem-vindo, comandante
'Lei Seca' começa a valer em Camaçari...
O pior inimigo de Elinaldo
A Decadência Petista, também em Camaçari
O "protesto" na quinta-feira e o PT


inicio   |   quem somos   |   gente   |   cordel   |   política e políticos   |   entrevista   |   eventos & agenda cultural   |   colunistas   |   fale conosco

©2018 Todos Direitos Reservados - Camaçari Agora - Desenvolvimento: EL